Conheça cada uma das áreas do cartão das tarefas listadas no painel A Fazer do SAJ MP SG

Cliente: MPSP
Versão: 6 | Publicado em: 29/06/2022

 

No sistema, as tarefas representam uma intimação a ser trabalhada pela promotoria/procuradoria, sendo nelas apresentadas as principais informações do processo e algumas ações que podem ser realizadas. Nesse artigo conheceremos cada área das tarefas de forma detalhada, acompanhe:

1. Partes da tarefa: 

Cada tarefa possui três áreas distintas, sendo elas: 

  • Área de atividades (1): nesta área é possível realizar as atividades disponíveis para cada tarefa listada no painel. Por exemplo: elaborar/continuar documento. 
  •  Área de andamento (2): por meio desta área é possível ver as informações necessárias para dar andamento à tarefa. Por exemplo: abrir a pasta digital (Ver autos), etiquetar tarefas, e o teor do ato. 
  •  Área de contextualização (3): nesta área são exibidas as informações básicas do processo. Além disso, por meio dela também é possível realizar algumas atividades, como, por exemplo: remeter o processo ou receber a intimação manualmente. 

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Agora veja o detalhamento de cada uma das áreas:

2. Área de atividades:

2.1 Todas as tarefas apresentam um destaque visual no canto superior esquerdo, conforme seu status e prazo, indicando que a intimação está recebida, vencida, pendente de recebimento, ou sem prazo de manifestação. 

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2.2 Logo abaixo deste destaque visual, se a tarefa em questão for referente a uma intimação, ela apresenta o tipo da intimação encaminhada: que pode ser uma manifestação, alegações finais, entre outros.  

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2.3 Abaixo do tipo da intimação se apresenta a tarefa a ser realizada, podendo ser uma elaboração de documento, uma petição em processamento, entre outros. Nos casos em que é indicada alguma falha (1), é necessário entrar em contato com o administrador do sistema.  

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2.4 Ao lado oposto destas informações, está o botão para que você dê andamento à ação a ser realizada. Para tarefas em fase de elaboração de documentos, é possível Elaborar (1) ou Continuar (2) um documento;nos casos em que é indicada alguma falha, pode ser apresentada uma opção para reenvio da intimação para peticionamento. 

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3. Área de andamento:

3.1 No topo da área central são apresentadas as etiquetas vinculadas à tarefa. Quando houver até duas etiquetas, a descrição será apresentada por extenso (1). Caso haja mais de duas etiquetas, o sistema exibe apenas a indicação com a cor da etiqueta (2). 

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Dica

Ao posicionar o mouse sobre cada uma das etiquetas, o sistema mostra a sua descrição completa.

 

3.2 O ícone posicionado à direita das etiquetas permite vincular ou desvincular etiquetas (1) à tarefa, ou seja, incluir ou excluí-las da tarefa em questão. 

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3.3 Posicionado logo abaixo das etiquetas vinculadas à tarefa está o botão Ver autos (1) que, ao clicar nele, redireciona para a pasta digital tanto para os autos judiciais, quanto para os autos do MP. 

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4. Área de contextualização: 

4.1 Caso o processo tenha sido remetido por outra lotação, essa informação é apresentada no canto superior direito de cada tarefa. Por exemplo, a 1ª Lotação enviou um processo para a 2ª, então, a tarefa pode apresentar o histórico dessa remessa mencionando o seu status como, por exemplo, aguardando remessa (1) ou, após remetido, qual foi a lotação remetente (2).

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4.2 Logo abaixo se apresentam as partes ativas e passivas do processo. Se o processo possuir mais partes ativas ou passivas além de classificada como principal, esta área apresenta um contador representado pelo símbolo + de adição seguido da quantidade. Por exemplo: +10, ou seja, mais 10 partes. 

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4.3 Ao passar o mouse por cima do contador de partes, o sistema apresenta uma listagem contendo as dez primeiras partes do processo. Caso a quantidade de partes cadastrada seja maior do que dez, a última linha apresentada será o sinal de reticências (...). 

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4.4 Caso o processo não tenha parte ativa ou passiva cadastradas, a informação apresentada é a frase Parte não identificada. 

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4.5 Logo abaixo da identificação das partes, está a descrição da classe do processo. Caso o processo não possua uma classe cadastrada, a informação apresentada é a frase Classe não identificada. 

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4.6 À direita da descrição da classe se indica o assunto do processo. Da mesma forma que a classe, se o processo não possuir um assunto cadastrado, a informação apresentada é a frase Assunto não identificado. 

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4.7 Abaixo da classe, o sistema apresenta o número do processo no Tribunal de Justiça. Ao lado do número do processo, no ícone de informação, pode-se verificar o local no Tribunal de Justiça em que o processo está tramitando, bem como, caso exista, o seu Número de Controle. 

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4.8 À direita do número do processo estão as tarjas vinculadas ao processo. Quando houver mais de duas tarjas, o sistema apresenta o símbolo de mais/adição e a quantidade de tarjas que houver além da primeira indicada. 

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4.9 No canto superior direito de cada tarefa ainda se exibe o botão Mais ações blobid0.png, que pode apresentar as opções

  • Remeter processo, possibilita enviar a intimação para outra lotação;
  • Receber intimação, possibilita fazer esse recebimento de forma manual;
  • Editar cadastro, possibilita alterar os dados cadastrais e das partes de uma manifestação, intimação, etc. 

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Saiba mais

Aproveite nossos materiais para conhecer mais sobre o painel de tarefas do sistema, leia Visão geral do painel de tarefas do SAJ MP.

Pronto! Agora você já conhece algumas informações importantes sobre as tarefas apresentadas no seu sistema de trabalho, o SAJ MP.

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Poliana Rufatto
Revisão: Mércia Henrique Rodrigues Santos
Validação:
José Felipe Freitas Cordeiro de Miranda
Adequação e revisão: Dariana Farias
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