Como utilizar o campo automático de endereços diligenciados no SAJ MP PG?

Cliente: MPSP
Versão: 6 | Publicado em: 28/06/2022

 

Em uma Promotoria de Justiça, existem situações em que pode ser necessária a busca por informações nos documentos que compõem os Autos do processo. Entre as informações que podem ser necessárias, especialmente nos casos que se enquadram no artigo 366 do Código de Processo Penal (CPP), estão os endereços que foram diligenciados pelos Oficiais de Justiça.

Nesse contexto, quando o processo judicial possuir a tarja referente ao artigo 366 do CPP, o Novo SAJ Ministérios Públicos, através da funcionalidade “Campos Automáticos de Texto”, o sistema busca de forma automática os endereços diligenciados nos Autos do processo. 

Saiba mais sobre esse procedimento no decorrer deste artigo.

1. O primeiro passo para utilizar o campo automático de texto dos endereços diligenciados é acrescentar esse campo em um Modelo de Documento existente ou em um novo Modelo de Documento utilizando a Gestão de Modelos. Para isso, ao acessar o modelo de documento desejado, clique em Inserir (1) e, em seguida, Campo de Texto (2). O sistema apresentará as opções do Campo de Texto, clique na opção Endereços diligenciados (3).

01_campo_de_texto.png

 

2. Uma vez que o Modelo de Documento possua o campo automático dos endereços diligenciados, ao criar uma nova peça, é necessário escolher o modelo correto.

02_modelo_de_endereco.png

03_modelo_endereco_diligenciado.png

 

3. Pronto! Ao iniciar a elaboração da peça, o Novo SAJ Ministérios Públicos preenche automaticamente o campo com os endereços diligenciados encontrados nos Autos do Processo. Note que, após cada endereço, é apresentado o número da folha dos Autos em que este foi encontrado.

04_enderecos_encontrados.png

Atenção
  1. Considerando que o endereço foi encontrado por uma Inteligência Artificial é indispensável que os endereços sejam verificados por um analista/oficial para confirmar o endereço encontrado. 
  2. Esta funcionalidade do Novo SAJ Ministérios Públicos está disponível apenas para processos que possuam a tarja artigo 366 do CPP.

Você aprendeu como inserir o campo automático de texto para endereços diligenciados, facilitando a realização de suas atividades no dia a dia. Aproveite mais esse conhecimento e praticidade do SAJ MP! 

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Mauricio Seiji Cesar Rezende 
Revisão e validação: Fernando Aparecido da Cruz
Adequação e revisão: Monica Guarezi Rodrigues 
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.