Visão geral do Painel de Tarefas do SAJ MP SG

Cliente: MPSP
Versão: 6 | Publicado em: 20/06/2022

 

O Painel de Tarefas é a página inicial do sistema e é a partir dele que você, estando logado conforme configuração do seu perfil cadastrado, executará todas as suas tarefas. Para facilitar a visualização, o painel é dividido em algumas áreas.

Acompanhe a seguir o detalhamento para conhecer cada uma delas: 

1. Menu do sistema

No canto superior esquerdo da tela, ao lado do logotipo do SAJ, você encontra o botão do Menu, identificado pelo ícone icone-menu.png. Clicando nele, aparecerá uma aba que é possível acessar o ambiente de Gestão de Modelos e a Consulta de Processos de 1º ou 2º grau a serem realizadas por meio do e-SAJ. Além disso, também está disponível a opção Painel de Tarefas, que pode ser utilizado para retornar para a página inicial. 

01_visao_geral_painel.png

Observação

Com o menu aberto, o sistema apresenta o ícone representado pelo ícone icone-fechar.png ao lado do logotipo do SAJ, que pode ser utilizado para fechar o Menu. Outra forma de fechar o Menu é clicando com o cursor do mouse fora da área da aba. .

 

2. Menu Tarefas

Ao acessar o sistema, será apresentado ao lado esquerdo da tela o menu das Tarefas, que poderá ser recolhido pelo usuário, com um clique no ícone blobid1.png Recolher menu. No menu das Tarefas, estão disponíveis o total de tarefas A Fazer, a opção de criar Etiquetas, as Etiquetas já criadas e, mais abaixo, as tarefas já Finalizadas. 

02recolher-menu.png

Para expandi-lo novamente, e voltar a visualizá-lo, basta clicar sobre a faixa lateral cinza, indicada com a seta de Expandir Menu icone-expandir-menu.png.

03expandir-menu.png

Em seguida, você encontra:

icone-a-fazer.pngA Fazer (1): lista todas as tarefas pendentes. 

Etiquetas (2): permite criar, editar, excluir e consultar as tarefas vinculadas a determinada etiqueta. 

Finalizadas (3): mostra o histórico de intimações e peticionamentos iniciais finalizados em um determinado dia. 

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2.1 A fazer

Ao clicar em icone-a-fazer.png A Fazer (1), todas as tarefas disponíveis para o seu perfil são exibidas na tela principal do Painel de Tarefas (2).

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2.2 Etiquetas

Ao clicar em uma etiqueta, apenas as tarefas que estão vinculadas a ela são exibidas na tela. Também é neste mesmo local que você pode criar, editar e excluir etiquetas. 

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2.3 Finalizadas

Já ao clicar em mceclip0.pngFinalizadas, você tem acesso às atividades já realizadas por você e pelos seus colegas de lotação.

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3. Menu Usuário

Ao lado superior direito do Painel de Tarefas (1) é possível visualizar as iniciais do nome do usuário logado no sistema (2). Clicando nas iniciais, será aberta uma aba contendo as informações como: nome completo, cargo, lotação e a opção de sair.  

08_usuario.png

A área do usuário está indicada com as iniciais do usuário logado (1). Ao clicar sobre as iniciais, o menu Minha conta abre, ocupando o lado direito de sua tela, apresentando as seguintes informações:

• Seu nome completo e função (2);
• A opção Alterar lotação (3);
• O botão mceclip1.png Sair do sistema (4);
• A identificação da promotoria (5).

Para recolher essa área, clique novamente sobre as iniciais do seu nome (1) ou sobre o ícone de Fechar representado pelo símbolo blobid2.png(6).

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4. Consulta, Ordenação e Novo cadastro

Na parte central há um campo de Pesquisa (1), que lhe possibilita localizar uma determinada intimação buscando diretamente pelo seu número.
No canto direito, há a possibilidade de Ordenar (2) as tarefas no painel e o resultado das buscas pelo prazo. À direita da ordenação, há ainda o botão Novo (3), por meio do qual é possível criar o cadastro de uma petição inicial.

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4.1 Consulta

Com a área de tarefas A fazer aberta, o campo de pesquisa (1) permite realizar consultas rápidas de um processo, para isso, basta informar o número do processo, que pode ser informado por completo ou parcialmente. Ao limpar o campo de busca (2), o sistema retorna para a visualização padrão do Painel de Tarefas.

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4.2 Ordenação

Atualmente, a única ordenação disponível é por prazos, ou seja, a utilização deste recurso não interfere na visualização das tarefas. 

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5. Tarefas

Cada tarefa é representada por um card, podendo ela ser uma intimação ou um processo de 1º grau que ainda não foi ajuizado, nela se apresentam as principais informações de uma ação.

5.1 Partes da tarefa
As tarefas são compostas por três partes, sendo elas:

  • Área de atividades (1): nesta área é possível realizar as atividades disponíveis pertinentes à intimação ou à petição não ajuizada. Por exemplo: elaborar documento.
  • Área de andamento (2): por meio desta área é possível ver as informações necessárias para dar andamento à tarefa. Por exemplo: abrir a pasta digital, etiquetar tarefas.
  • Área de contextualização (3): nesta área se encontram os dados básicos, ou seja, as informações básicas do processo e de cadastros não ajuizados. Além disso, por meio desta área também é possível realizar algumas ações, como, por exemplo, remeter o processo.

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6. Paginação

As tarefas são apresentadas no painel em forma de lista, sendo apresentadas 15 registros por cada página. Este valor é padrão e não é possível alterá-lo.

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Saiba mais

Pronto! Este sistema foi desenvolvido para facilitar ainda mais suas atividades do dia a dia e agora você já conhece algumas informações importantes do Painel de Tarefas do SAJ MP. Aproveite as funcionalidades para dar celeridade as suas tarefas.

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Poliana Rufatto
Validação:
Giovany Itamaro
Revisão: Mércia Henrique Rodrigues Santos
Homologação: José Fernando dos Santos
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
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