Como remover o aviso / expediente ao finalizar o documento unitário no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.5.0-95
Publicado em: 13/06/2022

 

Os clientes que realizam um peticionamento eletrônico de resposta a um aviso/expediente vinculado e que esteja com a situação de encerrado no TJ, o tribunal retorna a informação de que o aviso/expediente está fechado não permitindo realizar o protocolo eletrônico com sucesso no tribunal.

Por este motivo foi solicitado a possibilidade de desvincular o aviso/expediente do processo para os casos em que não forem aceitos no tribunal, para realizar o protocolo eletrônico com sucesso. Sendo assim, o sistema foi alterado para que na tela de finalização de documento unitário, fosse apresentado o aviso/expediente em destaque com prazo expirado ou sem prazo informado, com a possibilidade de remover o aviso/expediente vinculado a pendência e realizar o protocolo eletrônico no Tribunal.  

Saiba mais

Para saber mais sobre documentos em lote, acesse o link:
Como elaboro e finalizo documentos em lote no SAJ Procuradorias?

Acompanhe neste artigo como visualizar a evidência e motivo do aviso/expediente em destaque e remover no protocolo eletrônico.

1. Ao acessar o SAJ Procuradorias – Editor de Textos com mais de um documento e com a peça concluída e vinculada a um ou mais avisos/expedientes as pendências, clique no botão Finaliza o documento atual  (1) na barra de ferramentas na lateral à esquerda da tela.

01_botao_finalizar_documento.png

 

2. Na tela de Finalização de Documento é apresentado o aviso/expediente vinculado em destaque (na cor vermelha) (1), marque para Protocolar eletronicamente (2), em seguida clique no botão Finalizar (3) no canto inferior à esquerda da tela para abrir a tela de Confirmação.

02_finalizar_documento.png

Dica

Antes de finalizar o documento, poderá manter o indicador do mouse sobre o aviso/expediente para ser apresentado o motivo do destaque como:

  1. Prazo não informado pelo Tribunal: “O prazo não foi informado pelo Tribunal”.
    03_prazo_nao_informado_pelo_tribunal.png

  2. Prazo expirado: “Aviso fechado em [Dia]/[Mês]/[Ano]”.
    04_aviso_fechado.png

 

3. Após clicar no botão Finalizar (conforme descrito no passo 2), a tela de Confirmação será apresentada. Para remover o aviso/expediente na Finalização de Documento, clique no botão Desvincular (1) no canto inferior à esquerda da tela para que seja realizado o protocolo eletrônico no Tribunal.

05_desvincular.png

 

4. É possível visualizar no histórico da pendência do processo, os protocolos eletrônicos que foram realizados no Tribunal com os avisos/expedientes desvinculados através da tela Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais.

  1. Acesse a tela Cadastro de Processos Judiciais no menu Processos.
  2. Informe o número processo (Nosso Nº ou Outro Nº).
  3. Selecione a aba Movimentação.
  4. Acesse o Histórico de movimentações do processo.
Saiba mais

 

5. Se optar manter vinculado o aviso/expediente na pendência do processo, na tela de Confirmação clique no botão Manter Vinculado (1) no inferior ao centro da tela para que seja realizado o protocolo eletrônico no Tribunal.

06_manter_vinculado.png

 

Atenção

Nos casos em que é apresentado o aviso/expediente não destacado (preto) (1), marque para Protocolar eletronicamente (2), clique no botão Finalizar (3) no canto inferior à esquerda da tela para que seja realizado o protocolo eletrônico no Tribunal.

07_finalizar.png

Pronto! Agora você sabe como desvincular os avisos/expedientes na finalização de documento unitário no SAJ Procuradorias.

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Jonatas Vieira Baldenebro
Validação: Jefferson Rubens Ramos de Sousa
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.