Como habilitar o Editor de textos Simplificado no SAJ MP ADM?

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 5.0.16-0 | Publicado em: 29/04/2022

 

O sistema SAJ Ministérios Públicos dispõe de um Editor de Textos completo e robusto, que proporciona a elaboração de todos os documentos necessários ao andamento de um processo. Além disso, disponibiliza, também, uma versão compacta da ferramenta, chamada Editor Simplificado, que permite e agiliza edições rápidas e simples de documentos ainda não finalizados ou não assinados, dentro do próprio Fluxo de Trabalho ou do Gerenciador de Arquivos, sem a necessidade de abertura do documento no Editor principal.

Essa funcionalidade, porém, precisa ser habilitada para que seja disponibilizada aos usuários.

Veja, neste artigo, como realizar essa habilitação.


1. No SAJ MP ADM, acesse o menu Perfil de Usuários (1) e selecione a opção Cadastro…(2).

1HABED1.png

 

2. Na tela Cadastro de Perfil de Usuário, clique na lupa (1) disponível ao lado do campo perfil para exibir a lista de opções disponíveis.

3. Selecione, na janela Consulta Perfis de Usuário (2), o perfil desejado (3) e, em seguida, clique em Selecionar, no canto inferior esquerdo da tela (4).

1HABED2.png

 

4. Uma vez selecionado o perfil a ser editado, clique na aba Operações de Segurança (1) e, no campo Filtrar telas (2), busque por Fluxo de Trabalho.

1HABED3.png

 

5. Localize e clique sobre a opção Cadastros/Andamento (1) e, na sequência, faça o mesmo com a opção Andamento – Fluxo de Trabalho (2).

1HABED4.png

 

6. No lado direito da janela, é exibida a lista de operações disponíveis para a opção selecionada. Para habilitar o Editor simplificado, localize e clique na operação 13 – Editar no visualizador de documentos (1) e, por fim, clique em Salvar (2), no canto inferior esquerdo da tela.

1HABED5.png

 

7. Com este procedimento o Editor simplificado foi habilitado no Fluxo de Trabalho. Para que ele esteja disponível, também, no Gerenciador de Arquivos, faz-se necessária a mesma liberação.

Localize novamente o campo Filtrar telas (1) e pesquise por Gerenciador de Arquivos. Feito isso, localize e clique sobre a opção Editor (2) e, na sequência, faça o mesmo com a opção Editor - Gerenciador de Arquivos (3).

8. Novamente, no lado direito da janela, é exibida a lista de operações disponíveis para a opção selecionada. Localize e clique na operação 30 – Editar no visualizador de documentos (4).

9. Para concluir, clique em Salvar (5).

1HABED6.png


Pronto! Agora o Editor Simplificado está habilitado no Fluxo de Trabalho e no Gerenciador de Arquivos, permitindo ao usuário edições rápidas e práticas sem a necessidade de abrir o Editor de Textos, agilizando assim, a sua rotina.

Saiba Mais

Acesse o artigo Como utilizar o Editor Simplificado do SAJ MP? e veja como acessar e ajustar detalhes de seus documentos de forma simples e ágil.

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Elaine Cássia Ribeiro Portela e Leonardo Jove Gonçalves Constantino
Validação:
Thais Ferreira Gomes
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.