Como movimentar o documento e a tarefa para um agrupamento no SAJ MP?

Cliente: MPSP
Versão: 6 | Publicado em: 16/03/2022

 

No SAJ MP, você tem acesso à funcionalidade dos agrupamentos que possibilita organizar as tarefas no painel do sistema. Utilizando esses agrupamentos é possível separar os documentos que já estão com as suas atividades em andamento, dos que ainda não foram tratados ou que estão em outra etapa de análise processual. 

Os três agrupamentos principais disponíveis no sistema são os seguintes: 

  • Para revisar: Pode ser utilizado nos casos em que há a confecção de algum documento por outro integrante do Ministério Público e ele disponibiliza tal documento para a análise e validação do Promotor/Procurador de Justiça. 
  • Para corrigir: Após análise, verificado a necessidade de se realizar alguma alteração no documento confeccionado, esse pode ser o agrupamento utilizado para separar os documentos que estão para adequação levando em consideração as alterações sugeridas. 
  • Para peticionar: São os casos em que o documento já está confeccionado, corrigido e validado, pronto para ser peticionado pelo Promotor/Procurador de Justiça. 
Observação

Esta é apenas uma sugestão de como utilizar a referida funcionalidade no sistema, tendo em vista que a tramitação das tarefas nos agrupamentos faz parte do acordo de trabalho de cada Órgão Ministerial. 

Agora acompanhe como você pode movimentar um documento e a sua respectiva tarefa para um dos três agrupamentos principais no SAJ MP.

 

1. Após finalizar a elaboração de um documento, clique na seta do botão “Enviar” (1) localizado na lateral inferior direita da tela. O sistema apresentará as opções de agrupamento, selecione o que você quer enviar (2).

01_opcoes_envio__.png

 

2. Para verificar o documento elaborado e dar continuidade as suas tratativas, localize a sua respectiva tarefa no agrupamento enviado e clique no botão Continuar (1).

02_continuar_botao.png

 

3. O sistema habilitará a edição do documento na tela do editor (1) bem como a manipulação dos menus de atividades para que você ainda possa alterar ou incluir alguma informação. 

03_editar_documento.png

Observação

As tarefas que já tiveram as elaborações de seus documentos iniciadas e que não foram remetidas para nenhum dos três agrupamentos citados, permanecem disponíveis no painel de tarefas juntamente com os demais processos, fora dos agrupamentos principais. 

Agora você já sabe como organizar o seu painel de tarefa utilizando os agrupamentos para corrigir, revisar e peticionar. Aproveite mais esta vantagem do SAJ Ministérios Públicos! 

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Liliane Maria de Almeida 
Validação: Mércia Henrique Rodrigues Santos
Adequação e revisão: Monica Guarezi Rodrigues 
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