Como excluir um modelo de documento na Gestão de modelos do SAJ MP?

Cliente: MPSP
Versão: 6 | Publicado em: 21/02/2022

 

A Gestão de Modelos é uma funcionalidade do SAJ que permite otimizar a realização de diversas atividades no seu dia a dia. Com ele você pode criar, cadastrar, editar e compor um conjunto de modelos que poderão ser utilizados para mais celeridade à elaboração de uma petição ou uma manifestação, por exemplo. Quando, porém, um determinado modelo se tornar defasado e deixar de ser útil utilizá-lo, é possível exclui-lo do acervo, removendo-o  da lista apresentada.

Atenção

A exclusão de um modelo é irreversível e, uma vez excluído, não é possível recuperá-lo. 

Acompanhe neste artigo como excluir um modelo de documento no SAJ!

1. Para acessar a Gestão de Modelos, clique no ícone do menu principal blobid0.png (1), localizado no canto superior esquerdo da tela do painel de tarefas e clique na opção Gestão Modelos (2). 

image002.png

 

2. Clique em Modelos, localizado no canto superior à direita da tela (1). A tela Gestão de modelos já abre com a listagem de modelos acionada. Localize o item que deseja remover e clique para abri-lo (2). 

02_lista_modelos.png

Dica

Para facilitar a busca a localização de um modelo, você pode utilizar o campo de busca (1) ou o filtro por categorias (2). 

image006.png

 

3. Com o modelo desejado aberto, basta clicar no ícone da lixeira blobid0.png (1), localizado no canto inferior esquerdo do editor. 

03_excluir_modelo.png

 

4. Após clicar na lixeira, o sistema exibirá uma mensagem, solicitando a confirmação da exclusão e basta clicar em Confirmar (1). 

04_confirmar_exclusao.png

Pronto! Simples, não é mesmo? Atenção ao utilizar o recurso de exclusão de modelos, esta ação é irreversível. Procure, no entanto, manter seus modelos sempre atualizados, pois facilita a elaboração e emissão de um documento. 

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Fernando Aparecido da Cruz 
Validação: Paulo Feitosa 
Adequação e revisão: Monica Guarezi Rodrigues 
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.