Como preencher as propriedades do documento no editor de textos do SAJ DPE?

Versão: 6 | Publicado em: 07/01/2022

 

A funcionalidade “Propriedades do documento”, está presente no editor de texto e é utilizada como ferramenta de movimentação. 

Essa movimentação, fica atrelada ao documento criado e faz o controle sobre o documento emitido.  

Saiba mais sobre este recurso do editor de textos, no decorrer deste artigo.

1. Para abrir o editor, clique na atividade apresentada no card do processo, por exemplo, Iniciar (2) ou Continuar (1).

01_acesso_editor.png

 

2. Com o editor aberto, clique na opção Propriedades, localizada à direita da tela.    

02_propriedades.png

 

3. A atividade Propriedades possui três campos: Movimentação, Tipo de petição e Tipo de documento 

  • No campo Movimentação (1) é possível selecionar uma das movimentações vinculadas ao modelo selecionado, a qual será lançada ao processo no momento da emissão do documento. Ex: Recurso de apelação. 
  •  No campo Tipo de petição (2), é possível selecionar a movimentação de referência do documento. Ex. Manifestação. 
  •  No campo Tipo de documento (3), se refere a característica da petição criada. Ex. Documentos diversos.
Observação

Você ainda tem a opção de:

  • Selecionar o defensor.
  • Selecionar o certificado digital;
  • Redistribuir na próxima intimação e;
  • Informar se possui sigilo externo.

03_campos_da_propriedade_a_ser_preenchido.png

Pronto! Uma vez que, o documento foi emitido e peticionado ao processo, as informações preenchidas nas propriedades do documento estarão disponíveis para serem consultadas na pasta digital.  

 

Créditos - Equipe SAJ Defensorias
Autoria: Maria Alziene Barbosa 
Validação: Clayton Gueiros da Silva

Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
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