Como acessar o editor de textos do SAJ DPE?

Versão: 6 | Publicado em: 28/12/2021

 

O Painel de Tarefas é a página principal do sistema SAJ DPE. A partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração das intimações/processos judiciais, bem como o peticionamento necessário para iniciais da Defensoria Pública.  

Dentre as diversas ferramentas disponíveis para otimização das suas atividades você terá acesso ao Editor de Textos do SAJ que permite a elaboração, assinatura e emissão de documentos. Para isso, conta com diversos recursos e funcionalidades, como a disponibilização de modelos, ferramentas de formatação, automatização no preenchimento de dados, entre várias outras, que proporcionam agilidade e dinamismo. 

Neste artigo, você verá como acessar o Editor de Textos no sistema.  

1. Para abrir o editor, é necessário acessar a atividade localizada na tarefa das respectivas intimações/processos, como, por exemplo, Continuar (1) ou Iniciar (2).

01_acesso_editor.png

 

2. O sistema abrirá a tela do editor de texto indicando na lateral direita uma sugestão de modelo de acordo com a fase processual. 

02_modelos.png

 

3. Você pode expandir o editor de textos, selecionando a flecha (1) localizada acima da atividade cabeçalho e rodapé. 

03_botao_expandir_editor.png

Pronto! Você viu neste artigo como acessar o editor que permitirá a elaboração, assinatura e emissão de documentos. 

 

Créditos - Equipe SAJ Defensorias
Autoria: Maria Alziene Barbosa 
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
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