Como alterar os dados de mandados no SAJ PG Tribunais?

Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
Versão: 20.2.0-X | Publicado em: 20/12/2021

 

O mandado é uma ordem judicial emitida por uma autoridade judiciária, que prescreve a realização de atos processuais. Sendo assim, é fundamental entender como que se realiza a alteração de dados de um mandado.  

Acompanhe neste artigo como realizar essa alteração no SAJ PG.

1. Na tela inicial do SAJ, acesse o menu "Mandados" e, em seguida, selecione o submenu "Alteração de Dados". Ao clicar no submenu "Alteração de Dados", aparecerão as funcionalidades que você poderá selecionar para alterar os dados do mandado, como: Classificação/Prazo, Cumprimento, Forma de Pagamento, Situação, Alteração de Sigilo e Atos. 

A seguir veremos cada uma destas opções separadamente.

01_tela_inicial_SAJ.png

 

2. Caso escolha a opção de CLASSIFICAÇÃO/PRAZO, informe o número do seu processo (1), feito isso os campos de Nova Classificação/prazo estarão habilitados (2). Realize a alteração, justifique o motivo da alteração (3) e clique em Salvar (4).

02_classificacao_prazo.png

 

3. Caso escolha a opção CUMPRIMENTO, informe o número do processo (1), altere a Forma do Cumprimento, clicando no checkbox do campo "Cumprido pelo oficial de Justiça", caso não tenha sido cumprido, não assinale o campo (2). Em seguida, clique  em salvar (3).  

03_alteracao_cumprimento_mandado.png

 

4. Caso escolha a opção de FORMA DE PAGAMENTO, informe o número do processo (1), após isso automaticamente estará habilitado o campo de Nova forma de pagamento (2), em que você poderá optar por: Justiça Paga, Justiça Gratuita e Diligência do Juízo. Após a escolha clique em salvar (3). 

04_forma_de_pagamento.png

 

5. Caso escolha a opção SITUAÇÃO, informe o número do processo (1), após isso estará habilitado o campo de Nova situação (2), preencha a informação e clique em salvar (3). 

05_nova_situacao.png

 

6. Caso escolha a opção ALTERAÇÃO DE SIGILO, informe o número do processo (1), após isso estará habilitado para selecionar ou retirar o sigilo externo (2), assim que realizada a alteração clique em salvar (3). 

06_sigilo_externo.png

 

7. E, por fim, caso escolha a opção de ATOS, informe o número do processo (1) e, após isso, o campo de Atos estará disponível para alteração (2), preencha e clique em salvar (3). 

07_alterar_atos.png

Pronto! Agora você  sabe para que serve e como realizar as alterações dos dados de um mandado.

 

Saiba mais

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Juliana Fernandes Martins 
Validação: Thiago Brito da Siva
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.