Como criar uma etiqueta automatizada no SAJ DPE?

Versão: 6 | Publicação: 09/12/2021

As etiquetas são um recurso do sistema que organizam e agrupam as tarefas visíveis na área A Fazer, conforme necessidade específica dos usuários de uma determinada lotação.

Existem dois tipos de etiquetas: as manuais e as automatizadas. As etiquetas automatizadas se vinculam automaticamente às tarefas de acordo com as regras definidas ao cadastrá-la.

Neste material, você verá como criar uma etiqueta automatizada, acompanhe:

1. Com o sistema aberto no painel de tarefas, clique no botão Criar etiqueta, localizado no menu lateral esquerdo, para abrir a tela de mesmo nome.

01criar-etiqueta.png

2. Informe o Nome da etiqueta (1) e utilize a paleta de cores para determinar uma cor para ela (2).

02nome-cor.png

3. Observe que ao informar o nome, o cadastro de Filtro será habilitado. São os filtros que orientam o agrupamento automático da etiqueta, por isso clique em Adicionar filtro para visualizar os campos de cadastro.

03adicionar-filtro.png

4. No primeiro campo você deve informar o tipo de regra que determinará o filtro. As opções disponíveis são: Parte ativa, Parte passiva, Assunto, Classe, Número do processo e Tarja.

04assunto.png

5. Após informar o tipo de regra que irá orientar a vinculação automática da etiqueta ao processo, é preciso informar o dado que irá determinar a regra selecionada. No caso deste artigo, como o tipo de regra selecionado foi Assunto, então é preciso informar qual assunto deverá ser filtrado.

05definir-assunto.png

6. Tendo selecionado o tipo de regra e determinado o dado que irá nortear a vinculação automática, clique em Criar etiqueta.

06criar-etiqueta.png

7. Ao processar a criação da etiqueta automatizada, o sistema exibirá no canto inferior direito uma mensagem de êxito, informando que a etiqueta foi criada com sucesso (1) e você já poderá visualizá-la na listagem de etiquetas (2), localizada no menu lateral esquerdo.

07etiqueta-criada.png

8. Ao clicar sobre a etiqueta, o sistema irá filtrar todas as tarefas que se enquadram na regra determinada para ela. No caso do exemplo em questão, todos os processos cujo assunto seja “Municipais” deverão ser automaticamente vinculados a essa etiqueta.

08filtro.png

Saiba mais

Pronto. As etiquetas podem ser utilizadas para organizar as atividades a serem realizadas no seu dia a dia. A vantagem das etiquetas automatizadas é que, ao determinar a regra do filtro, você não precisa realizar a vinculação manual das tarefas, o sistema as vincula automaticamente para você, possibilitando uma gestão muito mais ágil e célere.

Créditos - Equipe SAJ Defensorias
Autoria: Maria Alziene Barbosa
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.