Como anexar documentos no editor de textos do SAJ DPE?

Versão: 6 | Publicação: 09/12/2021

O editor é uma ferramenta do SAJ DPE que permite a elaboração, assinatura e emissão de documentos. Para isso, conta com diversos recursos e funcionalidades, como a disponibilização de modelos, ferramentas de formatação, automatização no preenchimento de dados, entre várias outras, que proporcionam agilidade e dinamismo.

Neste artigo, você verá como anexar arquivos no formato PDF e vinculá-los à emissão de documentos, acompanhe:

1. Para abrir o editor, é necessário acessar a atividade localizada na tarefa das respectivas intimações/processos, como, por exemplo, Iniciar (2) ou Continuar (1).

01acesso-editor.png

2. Com um modelo já aberto para edição, clique no botão Importar, localizado na lateral direita da tela, para anexar os documentos secundários que acompanharão o documento principal ao realizar o peticionamento.

02importar.png

3. Para importar arquivos, você tem duas opções: arrastar os documentos do seu computador até a área de importação ou clicar em Selecionar arquivos. Vamos conhecer melhor cada uma dessas opções:

Atenção

O sistema somente permite importação de documentos em PDF e que não excedam o tamanho de 1000MB.

• Soltar os arquivos aqui: para esta opção, é preciso localizar a pasta do seu computador onde o arquivo que deve ser anexado ao peticionamento está armazenado. Tendo feito isto, com a pasta aberta, selecione o documento e mantenha o cursor do mouse pressionado enquanto arrasta o documento da pasta até a área de importação do editor de textos. Você pode selecionar e importar mais um documento ao mesmo tempo, desde que cada documento não ultrapasse o tamanho de 1000MB. No exemplo abaixo, selecionamos e arrastamos dois arquivos simultaneamente.

03arrastar.png

Na sequência, o sistema irá carregar os documentos importados e você deverá selecionar o Tipo de documento de cada um dos arquivos anexados.

04documento-anexo.png

• Selecionar arquivos: ao clicar na opção Selecionar arquivos, você poderá optar entre importar arquivos do seu computador ou da pasta digital do processo.

06selecionar-arquivos.png

i. Ao clicar em Do computador, será aberta uma janela do seu computador para que você localize e selecione (1) o arquivo a ser anexado. Em seguida, clique em Abrir (2).

07do-computador.png

Da mesma forma que anteriormente, após carregar o arquivo, será necessário informar o Tipo de documento importado.

08tipo-documento.png

ii. Ao selecionar a opção Pasta Digital, você deverá selecionar os documentos que deseja importar e em seguida clicar em Confirmar.

10selecionar-itens.png

4. Utilize as setas setas.png localizadas à direita do nome do documento importado para reordenar a ordem das peças apresentadas, movimentando para cima ou para baixo, conforme sua necessidade.

09reordenar.png

5. Caso tenha importado equivocadamente algum arquivo, utilize a lixeira lixeira.png para removê-lo.

10excluir.png

Saiba mais

Pronto! Não esqueça que além da importação de documentos secundários, você também deve preencher devidamente as propriedades do peticionamento e realizar as adequações necessárias no seu conteúdo, para então encaminhá-lo para peticionamento ou para correção/revisão/peticionar.

Créditos - Equipe SAJ Defensorias
Autoria: Maria Alziene Barbosa
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.