Como etiquetar manualmente tarefas em lote no SAJ DPE?

Versão: 6 | Publicação: 09/12/2021

As etiquetas são um recurso do sistema que organizam e agrupam as tarefas, conforme necessidade específica dos usuários de uma determinada lotação, proporcionando uma gestão mais efetiva e adequada das atividades. Para isso, é preciso criar uma etiqueta para que, então, elas possam ser vinculadas de maneira manual unitária, manual em lote ou automatizada.

Neste material, você verá como etiquetar tarefas manualmente e em lote, acompanhe:

1. Com o sistema aberto na área A Fazer, localize as tarefas que deseja vincular a uma ou mais etiquetas. À esquerda de cada tarefa, há uma caixa de marcação, clique na caixa para selecionar as tarefas que devem ser etiquetadas.

01area-afazer.png

2. Ao selecionar a partir de uma caixa, no topo da página serão apresentadas algumas informações e opções de uso: a quantidade de itens selecionados e os botões Elaborar, Finalizar intimação e Etiquetar.

02caixa-selecionada.png

3. Clique em Etiquetar para abrir a janela Etiquetar como.

03bot_o-etiquetar.png

4. Clique nas opções de etiquetas que gostaria de atribuir às tarefas selecionadas (1). Após realizar a vinculação, as etiquetas ficarão visíveis no topo da tarefa e no canto direito inferior será exibida a mensagem "A etiqueta ‘nome etiqueta’ foi aplicada em ‘quantidade’ tarefas" (2).

04etiqueta-aplicada.png

Na mesma mensagem também será apresentado o botão Desfazer, caso queira cancelar a atribuição realizada das etiquetas às tarefas selecionadas.

5. Para fechar a janela Etiquetar como, clique no botão Etiquetar; e para desmarcar todas as tarefas selecionadas, clique na caixa de seleção localizada no topo da página.

05desmarcar.png

Saiba mais

Pronto! Neste material, você aprendeu a etiquetar de forma manual e em lote as tarefas listadas na área A Fazer, recurso interessante de ser utilizado quando você quiser atribuir etiquetas a várias tarefas simultaneamente. As etiquetas proporcionam organização e garantem uma melhor gestão das suas atividades, utilize este recurso e aproveite todos os benefícios do sistema.

Créditos - Equipe SAJ Defensorias
Autoria: Maria Alziene Barbosa
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.