Como enviar a minuta elaborada pelo assessor para retificação no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.1-1
Publicado em: 09/12/2021

 

No SAJ Procuradorias, após o assessor elaborar a minuta e enviar para revisão, a pendência é encaminhada para a fila “Revisar Minutas do Assessor” no fluxo de trabalho do procurador. E ao analisar a minuta e verificar alguma correção a ser realizada, o procurador pode devolver a minuta para o assessor retificá-la. 

Confira, neste artigo, os passos necessários para esse procedimento. 

 

1. Na tela inicial do SAJ, acesse o Fluxo de Trabalho (1) e, em seguida, acesse a fila “Revisar Minutas do Assessor” (2). Nesta fila serão exibidos os botões de atividade “Editar”, “Enviar para retificação” e “Excluir Documentos e Remover assessor” (3). 

01_fluxo_retificar_minuta.png

 

2. Clique no botão Editar para analisar o documento e, havendo a necessidade de alteração, o procurador deve clicar no botão de atividade “Enviar para retificação. 

02_editar_e_enviar_para_retificacao.png

 

3. Após clicar em “Enviar para retificação”, a pendência será encaminhada para a fila “Retificar Minutas” no fluxo de trabalho do assessor. O assessor deverá clicar no botão Editar para visualizar e editar a minuta elaborada inicialmente. 

03_retificar_minuta.png

 

4. Após clicar em “Editar”, o sistema exibirá o documento a ser retificado, o assessor deverá realizar as alterações necessárias e clicar em Salvar utilizando o ícone do disquete ou por meio do menu arquivo, opção Salvar. 

04_editando_documento.png

 

5. Após salvar a edição, o assessor deve fechar o documento clicando no ícone blobid0.png, localizado na barra de ferramentas especial, na lateral esquerda do editor de texto.

05_fechar_documento.png

 

6. Feito isso, o assessor deverá clicar no botão de atividade “Enviar para Revisão. 

06_enviar_revisao.png

 

7. Após clicar em “Enviar para Revisão” a pendência retornará para a fila “Revisar Minutas do Assessor” no fluxo de trabalho do procurador com as alterações realizadas. 

07_revisar_minuto_assessor.png

Estando o documento correto, o procurador poderá prosseguir com o andamento da pendência, finalizando/ protocolando o documento ou adotando o procedimento necessário. 

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Ricardo Maurício de Souza 
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.