Como utilizar os filtros dos painéis do SAJ Insights/PGM?

Publicado/Atualizado em: 03/12/2021

Para utilizar o SAJ Insights no máximo de suas capacidades, é essencial conhecer a fundo suas funcionalidades. Uma das principais são os filtros, que determinam os resultados extraídos de cada painel. Acompanhe neste artigo como utilizá-los.

1. Os filtros estão presentes em ambos os painéis do Insights – em Execução Fiscal e no Contencioso –, em todas as abas. Localizam-se no lado direito da tela.

01.jpg
2. Basicamente, existem dois tipos de filtro: os simples e os avançados.

Os filtros simples listam todas as possiblidades de filtragem para seleção. Alguns apresentam um campo de busca, permitindo que você localize rapidamente a opção desejada. Também é possível marcar quantas opções julgar necessário.

02.jpg
Por sua vez, os filtros avançados possibilitam a definição (1) de valores. Além disso, você pode combinar (2) dados, de modo a emitir recortes ainda mais específicos. De todo modo, depois de selecionar as variáveis, é preciso clicar em Aplicar filtro (3).

03.jpg
3. Ao aplicar um filtro, note que o mesmo será destacado (1). Se você deseja limpá-lo, basta clicar no ícone borracha (2).

04.jpg
4. Observe que alguns filtros não podem ser apagados, visto que possuem informações fixas que não podem ser alteradas para a aba em questão. Estes filtros estão sinalizados com o ícone cadeado.

05.jpg
5. Para descobrir quais filtros estão aplicados em um determinado gráfico, posicione o mouse sobre o ícone funil do mesmo. Assim, será exibida uma lista de todos aqueles que estão ativos.

06.jpg
A partir do uso de filtros e de associações com os mesmos, é possível visualizar no SAJ Insights recortes específicos de informações, ajudando você na tomada de decisões estratégicas. Aproveite essa funcionalidade para trazer resultados ainda mais assertivos para a gestão da Procuradoria.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Victor Araújo de Menezes
Validação: Davi Alves Ramos
Adequação e revisão: Bruno Calvi Lorenzzoni
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.