Como excluir etiquetas no sistema SAJ DPE?

Versão: 6 | Publicação: 02/12/2021

O SAJ DPE contempla uma série de ferramentas que permitem otimizar seu tempo e maximizar sua produtividade. Dentre os recursos oferecidos, temos as Etiquetas, que permitem gerenciamento adequado das intimações/processos e controle mais efetivo das atividades.

A etiqueta é um identificador e agrupador que permite, de acordo com sua necessidade, organizar e classificar as intimações/processos. Essa ferramenta é essencial para uma administração mais efetiva e para um melhor direcionamento das atividades.

Saiba mais

Acompanhe a seguir e saiba como excluir uma etiqueta:

1. Com o sistema aberto na página principal, veja que todas as etiquetas se encontram listadas na lateral esquerda da tela. Para remover um item da lista, é preciso clicar no ícone de editar icone-editar.png, localizado à direita da etiqueta.

01editar-etiqueta.png

2. Ao clicar no ícone mencionado, será aberta a janela de mesmo nome, Editar etiqueta.

02tela-editar.png

3. Para excluir a etiqueta selecionada, basta clicar no botão Excluir etiqueta. Será aberta uma janela de confirmação da ação. Clique em Excluir pra continuar ou clique em Cancelar para retornar à tela Editar etiqueta.

04excluir.png

4. Ao concluir o processamento de exclusão, o sistema emite uma mensagem (1) indicando o êxito da operação e a etiqueta, que antes compunha a lista de etiquetas à esquerda, é removida (2).

05etiqueta-removida.png

Atenção

Etiquetas removidas, independentemente de serem manuais ou automatizadas, serão automaticamente desvinculadas das tarefas.

Pronto! Agora você já sabe como excluir etiquetas, faça isso quando elas deixarem de atender às necessidades e corresponder às tarefas listadas.  

Créditos - Equipe SAJ Defensorias
Autoria: Clayton Gueiros da Silva
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.