Como criar etiquetas no SAJ DPE?

Versão: 6 | Publicação: 02/12/2021

O SAJ DPE contempla uma série de ferramentas que permitem otimizar seu tempo e maximizar sua produtividade. Dentre os recursos oferecidos, temos as Etiquetas, que permitem gerenciamento adequado das intimações/processos e controle mais efetivo das atividades.

A etiqueta é um identificador e agrupador que permite, de acordo com sua necessidade, organizar e classificar as intimações/processos. Essa ferramenta é essencial para uma administração mais efetiva das intimações/processos e para um melhor direcionamento das atividades.

Saiba mais

Acompanhe a seguir e saiba como criar uma etiqueta:

1. Com o sistema aberto na página principal, clique no botão Criar etiqueta, localizado na lateral esquerda da tela.

01criar-etiqueta.png

2. Ao clicar no botão mencionado, o sistema abre uma janela de mesmo nome, Criar etiqueta.

02tela-criar-etiqueta.png

3. Para criação de uma etiqueta, é necessário o preenchimento dos campos Nome da etiqueta (1) e Cor (2).

3.1 Para atribuir um nome para sua etiqueta, clique sobre o campo e informe o nome desejado.

03nome.png

3.2 Uma vez definido o nome da etiqueta, é necessário atribuir-lhe uma cor. Para isso, basta escolher uma das opções da paleta apresentada e clicar sobre ela para selecioná-la.

04cor.png

Atenção

Quando começar a inserir o nome da etiqueta, você verá que uma nova opção será disponibilizada em sua tela: o filtro. Os filtros não são de preenchimento obrigatório e funcionam como regras automatizadas que vinculam e desvinculam etiquetas, automaticamente, das tarefas. Caso você opte por registrar uma etiqueta sem filtros, basta ignorar esse registro e clicar em Criar etiqueta e a atribuição e retirada do vínculo de uma tarefa devem ser feitas de forma manual.

4. Para estabelecer filtros para a sua etiqueta, clique no botão Adicionar filtros.

05filtro.png

5. Ao abrir a opção de filtros, veja que há dois campos a serem preenchidos. O primeiro já virá com a opção Parte Ativa selecionada; o segundo estará vazio.

05parte-ativa.png

6. Além da Parte Ativa, outras opções possíveis de serem selecionadas são a Parte Passiva, o Assunto, a Classe, o Número do processo e a Tarja. Para selecionar qualquer item listado, basta clicar sobre o campo e selecionar a opção desejada.

06filtro.png

7. Para exemplificar, neste artigo vamos selecionar a opção Assunto (1). Uma vez selecionada a opção desejada, no campo localizado logo abaixo, é necessário informar o elemento que efetivamente será o filtro da etiqueta. Como selecionamos a opção Assunto, vamos determinar que todo processo cujo assunto seja 1/3 de férias (2) deverá ser automaticamente vinculado à etiqueta criada.

07filtro.png

8. Após inserir as informações necessárias para o registro da etiqueta manual ou automatizada, clique em Criar etiqueta.

08criar.png

9. Neste momento, o sistema processa o registro da etiqueta, emite uma mensagem apresentada no canto direito inferior, informando o êxito da operação (1) e o item criado passa a compor a listagem de etiquetas, à esquerda da tela (2).

09criada.png

10. Se a etiqueta criada for automatizada, as tarefas que atenderem à regra determinada, serão automaticamente vinculadas; se não houver definição de regras e a etiqueta for manual, a vinculação dela às tarefas deve ser feita manualmente, uma a uma. Além disso, também é possível filtrar os processos vinculados a uma etiqueta, clicando diretamente nela.

10etiqueta-filtrada.png

Atenção

Caso, em meio ao procedimento, você clique fora da tela Criar etiqueta, o sistema exibe a janela Salvar edição, apresentando duas opções: Cancelar e sair e Salvar. Ao clicar em Salvar, o sistema registra a etiqueta e todas as informações inseridas nela – se houver informações de filtro inseridas, não será possível editá-las; ao clicar em Cancelar e sair, o sistema fecha a tela Criar etiqueta e todas as informações inseridas são perdidas.

11salvar-edicao.png

Pronto! Agora você já sabe como criar etiquetas no SAJ DPE, simples, não é mesmo? As etiquetas proporcionam melhor gestão das suas atividades diárias.

Créditos - Equipe SAJ Defensorias
Autoria: Clayton Gueiros da Silva
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.