Como emitir o relatório Migración - Informe de Fallos no SAJ?

Versão: 21.2.0-0 | Publicação: 23/11/2021

A partir da versão 21.2.0-0, o sistema LEGALi passa a permitir o registro e a manutenção do histórico de entradas e saídas do país. Para isso, primeiramente, é necessário que a parte interessada formalize o pedido de autorização de saída por meio de uma petição intermediária chegada via Conti. Na sequência, o pedido deverá ser registrado no sistema e a decisão de permissão ou restrição poderá, então, ser emitida.

Para facilitar a gestão e o acompanhamento dessas informações no sistema, você também poderá emitir dois relatórios distintos, um sobre dados das decisões, de permissão ou restrição de saída, concedidas às partes interessadas, e outro sobre o histórico do registro de entrada e saída país registrados no sistema.

Neste artigo, você verá como emitir o relatório com os dados das decisões de permissão ou restrição, acompanhe:

1. Com o sistema aberto no painel de tarefa, clique no menu do hamburguer acesso_menu.png, localizado no canto superior esquerdo da tela, e clique na opção Migración – Informe de Fallos.

Dica

Utilize o botão auxiliar do mouse para abrir a opção de selecionar “Abrir link em nova guia do navegador”, desse modo, a tela aberta não irá sobrepor a do sistema.

01menu.png

2. Será aberta uma nova tela do sistema, específica para a emissão deste relatório. À direita, você verá algumas opções de parâmetros para preenchimento.

02informe.png

3. No campo Tipo Fallo, selecione uma das opções disponíveis: Con Restricción ou Sin Restricción.
Em Fecha Inicial e Fecha Final, informe o intervalo de datas que irá abranger os dados emitidos no relatório.

Observação

O intervalo de datas selecionado deve ser menor ou igual a 30 dias.

03periodo.png

4. Caso queira consultar as permissões ou as restrições de uma determinada pessoa, informe o número da Cédula de Ciudadania e/ou o Nombre da parte. Caso queira verificar informações mais abrangentes, deixe esses campos em branco.

04cc-nombre.png

5. Em Tipo Orden, você pode determinar a ordem de visualização dos dados: Crescente ou Decrescente.

05tipo-orden.png

6. Por fim, clique em Enviar para visualizar o relatório.

06enviar.png

7. O botão Restablecer remove todos os parâmetros informados.

07restabelecer.png

8. No cabeçalho do relatório de Fallo, você encontra os parâmetros informados para consulta. No caso do exemplo utilizado, o Tipo de Fallo selecionado é Con Restricción, o Período informado é de 01/10/2021 a 01/11/2021 e o Tipo de orden determinado é Creciente. Como não foram acrescentadas informações de Cédula de Ciudadanía e Nombre de la persona específicos, o resultado deve listar todos as partes que solicitaram autorização para sair do país e tiveram a permissão negada.

08resultado.png

9. Os resultados encontrados estão logo abaixo do cabeçalho e o relatório deve listar todas as partes que tiveram o pedido de saída do país negado, contendo o nome, documento, o número de controle do documento emitido, o tipo de decisão, a data em que a decisão foi emitida, o país de destino, o motivo da viagem, a data de saída e de entrada, se já tiver retornado ao país, e o tempo que permaneceu fora.

09resultado.png

10. Caso o relatório possua mais do que uma página de resultado, utilize as setas localizadas no topo esquerdo da tela para passar para a próxima página ou retornar à página anterior.

10resultado.png

Saiba mais

Pronto! Os relatórios facilitam a gestão e o acompanhamento de dados do sistema e com eles você pode consultar informações importantes das partes, centralizando-as de forma estratégica, conforme a sua necessidade. Utilize o SAJ Insights do sistema sempre que precisar.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Keli Manini e Pablo Gabriel Fuentes Olmos | Validação: Pablo Gabriel Fuentes Olmos
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.