A partir da versão 21.2.0-0, o sistema LEGALi passa a permitir o registro e a manutenção do histórico de entradas e saídas do país. Para isso, primeiramente, é necessário que a parte interessada formalize o pedido de autorização de saída por meio de uma petição intermediária chegada via Conti. Na sequência, o pedido deverá ser registrado no sistema e a decisão de permissão ou restrição poderá, então, ser emitida.
Para facilitar a gestão e o acompanhamento dessas informações no sistema, você também poderá emitir dois relatórios distintos, um sobre dados das decisões, de permissão ou restrição de saída, concedidas às partes interessadas, e outro sobre o histórico do registro de entrada e saída país registrados no sistema.
Neste artigo, você verá como emitir o relatório com os dados das decisões de permissão ou restrição, acompanhe:
1. Com o sistema aberto no painel de tarefa, clique no menu do hamburguer , localizado no canto superior esquerdo da tela, e clique na opção Migración – Informe de Fallos.
Utilize o botão auxiliar do mouse para abrir a opção de selecionar “Abrir link em nova guia do navegador”, desse modo, a tela aberta não irá sobrepor a do sistema.
2. Será aberta uma nova tela do sistema, específica para a emissão deste relatório. À direita, você verá algumas opções de parâmetros para preenchimento.
3. No campo Tipo Fallo, selecione uma das opções disponíveis: Con Restricción ou Sin Restricción.
Em Fecha Inicial e Fecha Final, informe o intervalo de datas que irá abranger os dados emitidos no relatório.
O intervalo de datas selecionado deve ser menor ou igual a 30 dias.
4. Caso queira consultar as permissões ou as restrições de uma determinada pessoa, informe o número da Cédula de Ciudadania e/ou o Nombre da parte. Caso queira verificar informações mais abrangentes, deixe esses campos em branco.
5. Em Tipo Orden, você pode determinar a ordem de visualização dos dados: Crescente ou Decrescente.
6. Por fim, clique em Enviar para visualizar o relatório.
7. O botão Restablecer remove todos os parâmetros informados.
8. No cabeçalho do relatório de Fallo, você encontra os parâmetros informados para consulta. No caso do exemplo utilizado, o Tipo de Fallo selecionado é Con Restricción, o Período informado é de 01/10/2021 a 01/11/2021 e o Tipo de orden determinado é Creciente. Como não foram acrescentadas informações de Cédula de Ciudadanía e Nombre de la persona específicos, o resultado deve listar todos as partes que solicitaram autorização para sair do país e tiveram a permissão negada.
9. Os resultados encontrados estão logo abaixo do cabeçalho e o relatório deve listar todas as partes que tiveram o pedido de saída do país negado, contendo o nome, documento, o número de controle do documento emitido, o tipo de decisão, a data em que a decisão foi emitida, o país de destino, o motivo da viagem, a data de saída e de entrada, se já tiver retornado ao país, e o tempo que permaneceu fora.
10. Caso o relatório possua mais do que uma página de resultado, utilize as setas localizadas no topo esquerdo da tela para passar para a próxima página ou retornar à página anterior.
Leia nossos materiais complementares sobre o assunto:
Como receber um pedido de saída do país no SAJ?
Como registrar manualmente o histórico de entradas e saídas do país das partes no SAJ?
Como emitir uma decisão de permissão (sem restrição) do pedido de saída do país no SAJ?
Como emitir uma decisão com restrição do pedido de saída do país no SAJ?
Como emitir o relatório Migración - Informe de Entradas y Salidas no SAJ?
Pronto! Os relatórios facilitam a gestão e o acompanhamento de dados do sistema e com eles você pode consultar informações importantes das partes, centralizando-as de forma estratégica, conforme a sua necessidade. Utilize o SAJ Insights do sistema sempre que precisar.
Autoria: Keli Manini e Pablo Gabriel Fuentes Olmos | Validação: Pablo Gabriel Fuentes Olmos
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis