Como emitir o relatório Migración - Informe de Entradas y Salidas no SAJ?

Versão: 21.2.0-0 | Publicação: 23/11/2021

A partir da versão 21.2.0-0, o sistema LEGALi passa a permitir o registro e a manutenção do histórico de entradas e saídas do país. Para isso, primeiramente, é necessário que a parte interessada formalize o pedido de autorização de saída por meio de uma petição intermediária chegada via Conti. Na sequência, o pedido deverá ser registrado no sistema e a decisão de permissão ou restrição poderá, então, ser emitida.

Para facilitar a gestão e o acompanhamento dessas informações no sistema, você também poderá emitir dois relatórios distintos, um sobre dados das decisões, de permissão ou restrição de saída, concedidas às partes interessadas, e outro sobre o histórico do registro de entrada e saída país registrados no sistema.

Neste artigo, você verá como emitir um relatório das entradas e saídas registradas no LEGALi, seja via integração com Migración Colombia ou registradas diretamente em nosso sistema de forma manual:

1. Com o sistema aberto no painel de tarefa, clique no menu do hamburguer acesso_menu.png, localizado no canto superior esquerdo da tela, e clique na opção Migración – Informe de Entradas y Salidas.

Dica

Utilize o botão auxiliar do mouse para abrir a opção “Abrir link em nova guia do navegador”, desse modo, a tela aberta não irá sobrepor a do sistema.

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2. Será aberta uma nova tela do sistema, específica para a emissão deste relatório. À direita, você verá algumas opções de parâmetros para preenchimento.

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3. No campo Tipo Registro (1), selecione uma das opções disponíveis: Entrada, Salida ou Todos. Em Fecha Inicial e Fecha Final (2), informe o intervalo de datas que irá abranger os dados emitidos no relatório.

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4. Caso queira consultar os registros de entrada e saída do país de uma determinada parte, informe o número da Cédula de Ciudadania e/ou o Nombre. Caso queira verificar informações mais abrangentes, deixe esses campos em branco.

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5. Em Tipo Orden, você pode determinar a ordem de visualização dos dados: Crescente ou Decrescente.

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6. Por fim, clique em Enviar para visualizar o relatório.

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7. O botão Restablecer remove todos os parâmetros informados.

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8. No cabeçalho do relatório de Registros de Entrada y Salida, você encontra os parâmetros informados para consulta. No caso do exemplo utilizado, o Tipo de Registro selecionado é Todos, o Período informado é de 01/09/2021 a 01/11/2021 e o Tipo de ordem determinado é Crescente. Como não foram acrescentadas informações de Cédula de Ciudadanía e Nombre de la persona específicos, o resultado deve listar todos as partes que tiveram registro de entrada e saída do país no período informado.

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9. Os resultados encontrados estão logo abaixo do cabeçalho e o relatório deve listar todas as partes que tiveram registro de entrada e saída do país, contendo o nome, documento, o tipo de registro, entrada ou saída, o país de destino, o local de destino da viagem, o motivo da viagem, a data de saída e de entrada, se já tiver retornado ao país, e o tempo que permaneceu fora.

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10. Caso o relatório possua mais do que uma página de resultado, utilize as setas localizadas no topo esquerdo da tela para passar para a próxima página ou retornar à página anterior.

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Saiba mais

Pronto! Os relatórios facilitam a gestão e o acompanhamento de dados do sistema e com eles você pode consultar informações importantes das partes, centralizando-as de forma estratégica, conforme a sua necessidade. Utilize o SAJ Insights do sistema sempre que precisar.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Keli Manini e Pablo Gabriel Fuentes Olmos | Validação: Pablo Gabriel Fuentes Olmos
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis
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