Como registrar manualmente o histórico de entradas e saídas do país das partes no SAJ?

Versão: 21.2.0-0 | Publicação: 23/11/2021

A partir da versão 21.2.0-0, o sistema LEGALi passa a permitir o registro e a manutenção do histórico de entradas e saídas do país. Para isso, primeiramente, é necessário que a parte interessada formalize o pedido de autorização de saída por meio de uma petição intermediária chegada via Conti. Na sequência, o pedido deverá ser registrado no sistema e a decisão de permissão ou restrição poderá, então, ser emitida.

Com a permissão de saída concedida, quando ocorrer o registro da saída e entrada no sistema Migración Colombia, esta informação será automaticamente registrada no sistema LEGALi via integração, porém, eventualmente poderá ser necessário realizar registros de saída e entrada no país de forma manual no Legali.

Neste artigo você verá como registrar manualmente a entrada e a saída de partes envolvidas nos processos, acompanhe:

1. Com o sistema aberto, localize o card do processo no qual deseja realizar o registro de viagem da parte, clique nos três pontos localizados no canto superior direito do card e acesse a opção Datos del proceso.

01menu.png

2. Será aberta a tela Registro de proceso. Abra a seção de cadastro da parte e, em seguida, clique em Agregar registro de Historial de entrada y salida.

03agregar.png

Dica

Na seção Historial de entrada y salida já deve haver um Pedido de salida registrado. Clique no ícone de informação icono-i.png para visualizar rapidamente as informações registradas no pedido.

02datos-pedido.png

3. Ao clicar em Agregar registro, como já há o registro de um pedido no histórico, o sistema, automaticamente, traz selecionada a opção Registro de salida (1), trazendo os campos Número de pasaporte, País destino, Ubicación destino, Propósito del viaje, Fecha de salida, Fecha de entrada, Aerolínea, Número del vuelo, Puerta de embarque (2).

04campos.png

4. Preencha os campos com as informações solicitadas e clique em Guardar.

05campos-completos.png

5. Ao concluir a operação, o sistema emite a mensagem Registro de salida del país creado con éxito (1) e o registro de saída criado já estará disponível para consulta no histórico da parte (2).

13feedback.png

Observação

Quando há mais de um registro no histórico, eles são apresentados do mais recente, no topo da lista, para o mais antigo, por último.

6. Para realizar o registro de entrada ao país, é preciso clicar novamente em Agregar registro. A opção Registro de entrada já vem automaticamente selecionada e basta informar Número de pasaporte e a Fecha de entrada. Para finalizar, clique em Guardar.

10registro-entrada.png

7. Ao processar a operação, o sistema emite a mensagem Registro de entrada creado con éxito. A partir de agora, a parte em questão também apresentará no histórico o registro de entrada do mais recente primeiro para o mais antigo.

13feedback.png

8. Utilize o lápis editar.png para editar os dados informados e o ícone da lixeira excluir.png para excluir um registro.

15historial.png

Saiba mais

Pronto! Nos casos em que o registro do histórico de entrada e saída da parte é oriundo da integração com o Migración Colombia, o sistema indica a origem dessa informação e não é possível alterar ou excluir qualquer informação vinda por meio da integração.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Keli Manini e Pablo Gabriel Fuentes Olmos | Validação: Pablo Gabriel Fuentes Olmos
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.