Como receber um pedido de saída do país no SAJ?

Versão: 21.2.0-0 | Publicação: 23/11/2021

A partir da versão 21.2.0-0, o sistema LEGALi passa a permitir o registro e a manutenção do histórico de entradas e saídas do país. Para isso, primeiramente, é necessário que a parte interessada formalize o pedido de autorização de saída por meio de uma petição intermediária recebida por meio do Conti. Na sequência, o pedido deverá ser registrado no sistema e a decisão de permissão ou restrição poderá, então, ser emitida.

Para facilitar a gestão e o acompanhamento dessas informações no sistema, você também poderá emitir dois relatórios distintos, um sobre dados das decisões, de permissão ou restrição de saída, concedidas às partes interessadas, e outro sobre o histórico do registro de entrada e saída país registrados no sistema.

Neste artigo, você verá como receber no sistema um pedido de autorização de saída do país, acompanhe:

1. Com o sistema aberto e os dados do solicitante do pedido de autorização de saída do país em mãos, clique nos três pontos localizados no canto superior direito do card e, em seguida, na opção Datos del proceso.

01datos-del-proceso.png

2. Será aberta a tela Registro de proceso. Identifique o solicitante, clique no nome para abrir a seção de cadastro e, em seguida, clique em Agregar registro de Historial de entrada y salida.

02registro-proceso.png

3. Ao abrir o Historial de entrada y salida, o Tipo de registro já vem selecionado na opção Pedido de salida. Em seguida, preencha os campos solicitados, conforme os dados informados no pedido de autorização de saída do país.

03historial.png

4. Após preencher os campos Número de pasaporte, País destino, Propósito del viaje, Ubicación destino, Fecha del pedido, Fecha de salida e Fecha de entrada (1), clique em Guardar (2).

06guardar.png

Atenção

Para registrar um pedido de saída do país, é obrigatório que a parte possua um documento (cédula de ciudadanía) cadastrado no sistema. Além disso, o sistema não permite que a Data do pedido seja posterior à data atual.

5. Ao clicar em Guardar, após o processamento da operação, o sistema emite uma mensagem, informando que o pedido de saída foi criado com sucesso (1) e ele, então, ficará registrado no Historial de entrada y salida (2).

07pedido-registrado.png

6. Com o pedido já salvo, clique em información icono-i.png para visualizar rapidamente todos os dados informados.

08informaci_n.png

Saiba mais

Pronto! Com o pedido de saída do país cadastrado no sistema, basta enviar a petição ao juiz para ele elaborar e emitir a decisão de permissão ou restrição de viagem. Caso a parte permissão de viajar seja concedida, os registros de entrada e saída do país da parte serão automaticamente preenchidos no sistema via integração com os dados da Migración Colombia; em caso de restrição, os processos aos quais a parte está vinculada receberão, automaticamente, o marcador "Restricción de Migración", que ficará visível no card do processo, painel de tarefas, nos dados do processo, nos dados da parte e no histórico de entrada e saída.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Keli Manini e Pablo Gabriel Fuentes Olmos | Validação: Pablo Gabriel Fuentes Olmos
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

 

Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.