Como gerenciar as audiências no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.4.1-18
Publicado em: 16/11/2021

 

Os processos judiciais que tramitam no SAJ Procuradorias recebem audiências por meio de intimação e são representadas de algumas maneiras, como: física que são aquelas enviadas por um Oficial de Justiça, por correio, por alguma autoridade e por aquelas recebidas via meio eletrônico. 

A Central de Cadastro recebe as audiências e lança no SAJ Procuradorias. Quando este procedimento acontece, a Pendência de Audiência é distribuída por dependência ao Procurador do Processo. 

Observação

Ao lançar uma movimentação no processo configurada para gerar pendência de categoria Audiência para o procurador afastado temporariamente, o sistema distribuirá a intimação ao procurador substituto independentemente da data de audiência. 

Acompanhe neste artigo como gerenciar as audiências no Fluxo de Trabalho. 

 

1. Para classificar todas as audiências recebidas, acesse o menu Processos e clique na opção Fluxo. 

01_tela_inicial_SAJ.png

 

2. Selecione o Fluxo de Trabalho Tramitação Processual (1),  no Subfluxo Intimações/Pendências selecione a fila Prazos a Confirmar (2). 

02_fila_prazos_a_confirmar.png

 

3. Nesta fila é possível configurar a coluna para que seja possível identificar os tipos de pendências presentes na fila. Para configurar a coluna, pressione com o botão direito do mouse e selecione a opção Configurar Colunas. 

03_CONFIGURAR_COLUNA.png

 

4. Selecione a coluna Categoria da Pendência e arraste com o mouse até a barra das colunaspara que seja disponibilizada na fila. 

04_coluna_categoria_da_pendencia.png

Dica

Você pode filtrar apenas as pendências de Categoria, para isso, clique na opção Audiência. 

05_filtrar_categoria_audiencia.png

 

5. Na fila de Prazos a Confirmar (1) realize a confirmação do prazo, selecionando a pendência (2) e, em seguida, pressione a atividade Confirmar Manif./Prazo (3). 

06_selecionar_pendencia_para_classificar.png

 

6. Será disponibiliza tela de Confirmação que permitirá validar se a pendência está classificada corretamente e se os prazos estão corretos. Clique no botão Confirmar. 

07_tela_confirmar_prazo.png

Dica

Todas as movimentações do tipo audiência trazem como padrão a sugestão de manifestação Cumprimento à audiência, mas ela pode ser alterada. Além disso, existem outros tipos de manifestações, basta selecionar o ícone com sinal de +, disponível do lado direto da tela. Verifique os prazos e pressione o botão Confirmar. 

08_insercao_de_peticoes_diversas.png

 

7. O SAJ Procuradorias criará duas pendências, de Petições Diversas que será disponibilizada na fila Prazos confirmados e o Comparecimento à audiência que estará disponível na fila Minhas Audiências.  

09_fila_apos_confirmacao_de_prazo.png

 

8. Para solicitar a redistribuição da audiência, acesse a fila Minhas Audiências (1), selecione a pendência (2) e pressione a atividade Solicitar Redistribuição da Audiência (3). 

10_redistribuicao_da_pendencia.png

 

9. Informe o motivo na caixa de texto e pressione o botão Confirmar.

11_motivo_da_redistribui__o.png

 

10. A pendência de audiência ficará disponível na fila de Redistribuição de Audiências (1) e pode ser distribuída de forma automática ou direcionada. Basta pressionar as atividades correspondentes (2). 

12_fila_de_redistribui__o.png

Pronto! Agora você já conhece o fluxo de audiências!

 

Saiba mais

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Jacqueline Aparecida da Silva 
Validação: Kenneth Anderson Cavalcante da Costa
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.