Um recurso muito funcional do sistema são os campos de texto, eles facilitam e automatizam o preenchimento de dados do processo no momento da elaboração de um documento que deve ser emitido.
Essa funcionalidade tem por objetivo garantir o correto preenchimento de dados importantes do processo. Alguns campos são automaticamente preenchidos, sem a necessidade de intervenção do usuário, como o número do processo, por exemplo; outros, porém, necessitam ser selecionados, como o nome de partes envolvidas.
Os campos de texto estão disponíveis para inserção no cadastro de modelos, a partir do qual o usuário deve selecionar os campos desejados para que, ao elaborar um documento que será emitido para o processo, essas informações sejam identificadas e preenchidas pelo próprio sistema.
No editor de editor, o sistema poderá identificará e preencher de forma autônoma a informação relacionada a alguns campos, como o número e a classe do processo ou o nome do juiz responsável, por exemplo.
Em outros casos, o usuário deverá realizar a mescla da informação por meio da opção Datos del proceso , por meio da qual é possível selecionar o dado que deve ser preenchido para aquele campo.
Saiba como utilizar o recurso campos de texto no painel da gestão de modelos e no editor de textos:
Como incorporo dados do processo utilizando o recurso campos de texto no editor do SAJ?
Como insiro campos de texto em um modelo de documento no SAJ?
Como pesquiso por campos de texto no painel de gestão de modelos do SAJ?
Pronto! Neste material, você conheceu os campos de texto, recurso que proporciona celeridade na emissão de documentos. Para ganhar máxima eficiência no uso dos campos, organize seus modelos e mantenha-os sempre atualizados.
Autoria: Heloisa Kreutz do Nascimento
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis