Conheça o recurso campos de texto do SAJ

Versão: 21.2.0-0 | Publicação: 12/11/2021

Um recurso muito funcional do sistema são os campos de texto, eles facilitam e automatizam o preenchimento de dados do processo no momento da elaboração de um documento que deve ser emitido.

Essa funcionalidade tem por objetivo garantir o correto preenchimento de dados importantes do processo. Alguns campos são automaticamente preenchidos, sem a necessidade de intervenção do usuário, como o número do processo, por exemplo; outros, porém, necessitam ser selecionados, como o nome de partes envolvidas.

Os campos de texto estão disponíveis para inserção no cadastro de modelos, a partir do qual o usuário deve selecionar os campos desejados para que, ao elaborar um documento que será emitido para o processo, essas informações sejam identificadas e preenchidas pelo próprio sistema.

campos_de_texto01.png

No editor de editor, o sistema poderá identificará e preencher de forma autônoma a informação relacionada a alguns campos, como o número e a classe do processo ou o nome do juiz responsável, por exemplo.

campos_de_texto03.png

Em outros casos, o usuário deverá realizar a mescla da informação por meio da opção Datos del proceso icono_datos.png , por meio da qual é possível selecionar o dado que deve ser preenchido para aquele campo.

campos_de_texto04.png

Saiba mais

Pronto! Neste material, você conheceu os campos de texto, recurso que proporciona celeridade na emissão de documentos. Para ganhar máxima eficiência no uso dos campos, organize seus modelos e mantenha-os sempre atualizados.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Heloisa Kreutz do Nascimento
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.