Regras e orientações para verificação do Gabinete na utilização do número de voto no SAJ SG Tribunais

Cliente: TJSP 
Versão: 2.0.5-X | Publicado em: 04/11/2021

 

A atividade de Consulta do número de Voto no Sistema de Automação da Justiça (SAJ), Segundo Grau (SG),  pode ser realizada pelos usuários do sistema para identificar se um determinado número de voto a ser utilizado já foi atribuído anteriormente em algum processo.

Exemplo: Ao elaborar o documento de Acórdão para Julgamento Virtual através do Gerenciador de Arquivos, é necessário o preenchimento dos dados no Painel Auxiliar (F8) como o número do voto, decisão padrão, classificação e decisão, podendo ser necessário a consulta do número de voto para identificar se aquele número já foi atribuído em outro processo.

O número de voto a ser atribuído no processo é um campo obrigatório quando da alimentação de súmula provisória nos casos de julgamento presencial (ou telepresencial), ou no julgamento virtual (F8), sendo que, para consultar o número de voto através da Consulta Avançada é necessário o preenchimento do número do voto e o nome do relator do processo.

Acompanhe como realizar a consulta do número de votos.

1. Ao lançar o número de voto e este estiver vinculado a outro processo, o sistema apresentará a seguinte mensagem: Já houve lançamento desse número de voto para este magistrado em outro processo. Por favor, verifique o número informado.”

01_aviso_SAJ_voto_informado_pelo_magistrado.png

 

2. Para consultar qual o processo em que o número de voto foi utilizado, acesse o menu Consulta e clique na opção Processos Avançada. O sistema apresentará a tela "Consulta Avançada de Processos" preencha os campos ‘Número do voto’ e ‘Relator’ e clique em ‘Consultar’.

02_consulta_processo.png

 

3. O sistema apresentará a consulta do voto, indicando o número do processo no qual o mesmo foi vinculado. 

03_resultado_da_consulta.png

Pronto! Você viu neste artigo como realizar a consulta do número de voto para verificar se o número já foi utilizado em outro processo.

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Amanda dos Santos Sousa
Validação: Juliana Lima de Moraes
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.