Como atribuo uma atividade para outros usuários no painel de tarefas do SAJ?

Versão: 21.2.0-0 | Publicação: 19/10/2021

A funcionalidade Atribuir tarefas permite designar, manualmente, um determinado usuário para executar a tarefa indicada no card do processo, como, por exemplo, emitir documentos, agendar ou cancelar audiências, encaminhar demandas para outras secretarias, etc.

Essa função, além de permitir atribuir uma atividade de um determinado processo a você mesmo ou, se possuir a permissão de segurança habilitada, a outros usuários, também torna visível no próprio card quem está alocado para realizar a próxima tarefa do processo.

Juntamente com a possibilidade de atribuir, também é possível remover uma atribuição já concedida.

A seguir, você verá como o sistema deve se comportar nos casos em que o usuário possui permissão para atribuir tarefas não somente para si mesmo, mas também para outros usuários, acompanhe:

1. Com o painel de tarefas aberto, localize o processo a cuja atividade um usuário deve ser atribuído.

2. A opção icono-atribuir-a-mi.png Atribuir tarea localiza-se na primeira seção do card, logo abaixo da indicação da fila de trabalho em que o processo se encontra. Ao posicionar o cursor do mouse sobre a opção, a legenda Atribuir tarea torna-se visível.

03-atribuir-tarea.png

3. Clique no ícone para visualizar a lista de usuários disponíveis para os quais será possível atribuir a atividade indicada no card.

04-lista-usuarios.png

O primeiro usuário apresentado na lista é aquele que você utilizou para acessar o sistema. Se quiser atribuir a atividade a você mesmo, basta selecioná-lo.

05-primero-usuario.png

Os demais nomes listados são apresentados em ordem alfabética.

05-otros_usuarios.png

4. Caso não localize o usuário na listagem apresentada, utilize o campo de busca, identificado com a legenda Digite un nombre. À medida que um nome vai sendo digitado no campo, o sistema filtra e apresenta somente aqueles que correspondem aos termos informados. Assim que visualizar o usuário desejado, clique nele para selecioná-lo.

gif.gif

5. O nome do usuário selecionado será apresentado no card do processo e ficará visível, fazendo com que todos identifiquem que ele é o responsável pela realização e conclusão da atividade em questão.

07-usuario-asignado.png

6. Para modificar ou eliminar a atribuição, clique no nome do usuário alocado no card.

08-modificar-usuario.png

7. Na listagem, utilize o primeiro item listado para eliminar a atribuição ao usuário e, se quiser atribuir outro usuário à atividade, basta localizar e selecionar o usuário desejado.

09-lista-con-eliminar.png

Saiba mais

Pronto! As ações atribuir atividade a um usuário diferente do logado e modificar o usuário atribuído a uma determinada atividade necessitam de permissão de segurança habilitada para serem realizadas.

Além disso, o sistema ainda permite que uma atividade atribuída a um determinado usuário possa ser realizada por outro, desde que este possua a permissão de segurança habilitada. Neste caso, a atividade será automaticamente atribuída ao usuário que efetivamente executá-la.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Alexandre Golin Krammes
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.