Conheça a funcionalidade Atribuição de tarefas do SAJ

Versão: 21.2.0-0 | Publicação: 19/10/2021

A partir da versão 21.2.0-0, o sistema LEGALi passa a apresentar a funcionalidade Atribuição de tarefas, apresentada nos cards dos processos disponíveis no Painel de tarefas.

O nome da opção varia conforme a permissão do usuário logado no sistema. Para os usuários que possuem permissão de atribuir tarefas somente a si mesmos, a funcionalidade estará indicada com o nome Atribuir a mí.

01atribuir-a-mi.png

Já para aqueles usuários que possuem permissão de atribuir tarefas para si e para outros, a funcionalidade estará indicada com o nome Atribuir tarea.

02-atribuir-tarea.png

Esta nova possibilidade permite não somente atribuir e remover tarefas a si mesmo e a outros usuários, conforme permissão de segurança habilitada, como também permite identificar no próprio card quem está alocado para executar a próxima tarefa do processo.

03-usuario-atribuido.png

O usuário não necessita de permissão para atribuir ou remover atividade a si mesmo (1). Porém, para designar ou remover outros usuários de uma tarefa é preciso permissão habilitada e, caso o usuário não a possua, a opção será apresentada no card de forma bloqueada (2).

04-accion-bloqueada.png

Existem dois tipos de atribuição, a manual e a automática. A atribuição manual é realizada pelo próprio usuário, designando a si mesmo ou a outros usuários a uma determinada atividade; já na atribuição automática, o usuário que estiver executando uma determinada atividade, como emitir um ato por exemplo, será automaticamente atribuído à atividade que ele estiver realizando.

Para processos que possuem cards agrupados, uma atividade atribuída a um determinado usuário reflete somente no card em que a atribuição foi efetivamente realizada. No exemplo a seguir, veja que se trata de um único processo que possui três atividades pendentes, ou seja, três cards agrupados em um, e cada um deles possui um usuário diferente atribuído a sua respectiva tarefa.

05-tarjetas-agrupadas.png

Por fim, o sistema ainda permite realizar uma busca avançada de processos utilizando a atribuição de usuários como filtro, permitindo informar nomes que estejam atribuídos a, pelo menos, uma tarefa. Além disso, o filtro permite também consultar processos que possuam atividades que não estejam atribuídas a um usuário específico.

06-consultar-processos.png

Saiba mais

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Alexandre Golin Krammes
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.