O que fazer em casos de indisponibilidade para realizar o Cancelamento da certidão de inscrição de débito em dívida ativa no SAJ PG Tribunais?

Clientes: TJSP
Versão: 21.2.0-0  | Publicado em: 05/10/2021

 

Para os casos em que a rotina já enviou o pedido para a PGE, de modo que já realizou o processamento e enviou a certidão de resultado da inscrição, será necessário emitir a certidão de pedido de cancelamento. E em alguns casos pode ocorrer a indisponibilidade do cancelamentoque porventura ocasionem em erro. Neste caso é possível realizar o reenvio. Acompanhe neste artigo como realizar no sistema.

1. Nestes casos o card apresentará a situação “Processado com erro” e apresentará a informação do erro. Perceba que não será gerado um protocolo no card.  

01_processado_com_erro.png

 

2. Para realizar o reenvio em lote, selecione os cards que apresenta o erro (1) e clique na atividade Reenviar selecionado(s) para PGE (2).  

02_reenviar_selecionados_para_PGE.png

 

3. Você também pode enviar individualmente. Para isso, acesse os três pontos e clique  na opção Reenviar. 

02_reenviar__para_PGE.png

 

4. Ainda é possível clicar no botão, no painel lateral, ”Reenviar todos com erro”. 

03_reenviar_todos_com_erro.png

Desse modo, reestabelecida a comunicação com a PGE, o card apresentará o nº do protocolo e terá sua situação alterada. 

Para saber mais sobre a integração PGESP X TJSP, acesse os links disponíveis no tópico Saiba mais. 

Saiba mais

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Fabiano Barroco das Neves
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
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