Conheça o Painel de Tarefas do SAJ DPE

Versão: 6 | Atualizado em: 30/03/2022

O Painel de Tarefas é a página principal do SAJ DPE. É a partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração das intimações/processos judiciais, bem como o peticionamento de iniciais da Defensoria Pública. 

Para facilitar a visualização, o Painel de Tarefas do Defensor é dividida em algumas áreas. Acompanhe o detalhamento deste artigo para conhecê-las melhor. 

  1. Menu Principal

Na parte superior esquerda a tela, você usuário pode ter acesso ao menu principal do sistema através do botão “Menu Principal”. 

mceclip0.png

A partir dele é possível acessar os submenus de: 

  • Painel de Tarefas: retorna acesso ao Painel de Tarefas (tela principal do sistema); 
  • Gestão de Modelos: abre a tela de cadastro e edição de modelos de documentos. 

mceclip2.png

  1. A Fazer e Finalizados

Ainda na lateral esquerda da tela você visualizará as atividades do Painel de Tarefas que estão divididas em “A Fazer” e “Finalizados”. 

Em “A Fazer” (1) se encontram todas as intimações recebidas para manifestação da Defensoria Pública, e ainda é possível ter acesso ao recurso de “Etiquetas” cujo objetivo é filtrar, agrupar e gerir o controle e direcionamento das intimações/processos. 

Já o campo “Finalizados” (2) representa o agrupamento de toda e qualquer intimação/processo cuja atividade já fora realizada e finalizada. 

É possível ainda, realizar a consulta por data. 

mceclip1.png

  1. Etiquetas

As etiquetas foram desenvolvidas para facilitar a organização e o gerenciamento de tarefas entre os usuários. Podem ser criadas, editadas, excluídas vinculadas manualmente e ainda, vinculadas de forma automática, otimizando assim as rotinas de gerenciamento. 

mceclip2.png

  1. Área do Usuário

Na área lateral direita, você usuário pode visualizar o menu “Minha Conta” (representado por um círculo com as iniciais do usuário) local onde você poderá verificar informações de login, lotação, bem como alterá-la se necessário, além de ter acesso ao botão para sair do sistema.  

mceclip3.png

Dica

Para sair também é possível apenas fechar a aba do navegador. Ainda assim, ao abrir novamente o sistema no navegador, por questões de segurança e privacidade dos dados, será preciso fazer login. 

  1. Cartões

Na área central do Painel de Tarefas, são apresentadas todas as intimações/processos no formato de cartões, que aguardam recebimento, análise e movimentação.  

mceclip4.png

  1. Ordenação

As intimações são apresentadas no Painel ordenadas por prazo, da seguinte forma:  

  • Primeiro serão apresentados os cartões de intimações recebidas sem prazo (1) de manifestação ordenando pelo recebimento mais antigo;  
  • Segundo serão apresentados os cartões de intimações recebidas com prazo de manifestação ordenando pela menor data de vencimento (2).  

mceclip5.png

  1. Agrupamento

Alguns cartões serão apresentados de forma agrupada. Dentro de cada agrupamento será respeitada a ordenação informada no passo acima. Os agrupamentos serão apresentados no topo da página, na mesma ordem que estão descritos abaixo:  

  • Prazo não informado,  
  • Documentos para corrigir, 
  • Documentos para revisar, 
  • Documentos para peticionar, 
  • Peticionamentos com falha,  
  • Falha no recebimento da intimação pelo TJ. 

mceclip6.png

  1. Consulta de Intimações/Processos

Ainda na área central, é possível visualizar um campo de busca de intimações/processos pertencentes ao Painel de Tarefas. 

mceclip7.png

Pronto! Agora você já conhece a estrutura do Painel de Tarefas do SAJ DPE, é por meio dele que todas as funcionalidades e informações do sistema estão acessíveis. 

Créditos - Equipe SAJ Defensorias Públicas
Autoria:
Tom Gueiros
Validação:
Marta Ventura da Silva
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.