O Painel de Tarefas é a página principal do SAJ DPE. É a partir desta área que o usuário, logado e conforme configuração do perfil cadastrado, executará as tarefas necessárias para a administração das intimações/processos judiciais, bem como o peticionamento de iniciais da Defensoria Pública.
Para facilitar a visualização, o Painel de Tarefas do Defensor é dividida em algumas áreas. Acompanhe o detalhamento deste artigo para conhecê-las melhor.
- Menu Principal
Na parte superior esquerda a tela, você usuário pode ter acesso ao menu principal do sistema através do botão “Menu Principal”.
A partir dele é possível acessar os submenus de:
- Painel de Tarefas: retorna acesso ao Painel de Tarefas (tela principal do sistema);
- Gestão de Modelos: abre a tela de cadastro e edição de modelos de documentos.
- A Fazer e Finalizados
Ainda na lateral esquerda da tela você visualizará as atividades do Painel de Tarefas que estão divididas em “A Fazer” e “Finalizados”.
Em “A Fazer” (1) se encontram todas as intimações recebidas para manifestação da Defensoria Pública, e ainda é possível ter acesso ao recurso de “Etiquetas” cujo objetivo é filtrar, agrupar e gerir o controle e direcionamento das intimações/processos.
Já o campo “Finalizados” (2) representa o agrupamento de toda e qualquer intimação/processo cuja atividade já fora realizada e finalizada.
É possível ainda, realizar a consulta por data.
- Etiquetas
As etiquetas foram desenvolvidas para facilitar a organização e o gerenciamento de tarefas entre os usuários. Podem ser criadas, editadas, excluídas vinculadas manualmente e ainda, vinculadas de forma automática, otimizando assim as rotinas de gerenciamento.
- Área do Usuário
Na área lateral direita, você usuário pode visualizar o menu “Minha Conta” (representado por um círculo com as iniciais do usuário) local onde você poderá verificar informações de login, lotação, bem como alterá-la se necessário, além de ter acesso ao botão para sair do sistema.
Para sair também é possível apenas fechar a aba do navegador. Ainda assim, ao abrir novamente o sistema no navegador, por questões de segurança e privacidade dos dados, será preciso fazer login.
- Cartões
Na área central do Painel de Tarefas, são apresentadas todas as intimações/processos no formato de cartões, que aguardam recebimento, análise e movimentação.
- Ordenação
As intimações são apresentadas no Painel ordenadas por prazo, da seguinte forma:
- Primeiro serão apresentados os cartões de intimações recebidas sem prazo (1) de manifestação ordenando pelo recebimento mais antigo;
- Segundo serão apresentados os cartões de intimações recebidas com prazo de manifestação ordenando pela menor data de vencimento (2).
- Agrupamento
Alguns cartões serão apresentados de forma agrupada. Dentro de cada agrupamento será respeitada a ordenação informada no passo acima. Os agrupamentos serão apresentados no topo da página, na mesma ordem que estão descritos abaixo:
- Prazo não informado,
- Documentos para corrigir,
- Documentos para revisar,
- Documentos para peticionar,
- Peticionamentos com falha,
- Falha no recebimento da intimação pelo TJ.
- Consulta de Intimações/Processos
Ainda na área central, é possível visualizar um campo de busca de intimações/processos pertencentes ao Painel de Tarefas.
Pronto! Agora você já conhece a estrutura do Painel de Tarefas do SAJ DPE, é por meio dele que todas as funcionalidades e informações do sistema estão acessíveis.
Autoria: Tom Gueiros
Validação: Marta Ventura da Silva
Adequação e revisão: Dariana Farias