Como emitir documentos no SAJ SG?

Cliente: TJSP 
Versão: 20.4.0-X   | Publicado em: 29/07/2021

 

O sistema SAJ Segundo Grau (SG) possui a funcionalidade Emissão de Documentos, que auxilia o serventuário a emitir documentos relacionados ao processo no seu trabalho diário. 

Os documentos emitidos ficam armazenados no gerenciador de arquivos e, quando digital, é possível gerir sua evolução através do subfluxo da categoria do documento. 

Na tela de emissão de documentos, você poderá configurar o documento, informando sua categoria e seu modelo.

Acompanhe na prática como utilizar essa funcionalidade no sistema. 

1. Acesse o menu Expediente e clique no submenu Emissão de Documentos. 

01_tela_inicial_SAJ.png

 

2. Clique na lupa e selecione a categoria do documento que deseja emitir.

02_categoria_emissao_documento.png

 

3. Em seguida, clique na lupa do campo modelo e selecione a opção desejada. 

03_modelo_documento.png

 

4. Digite o número do processo que deseja emitir o documento. 

04_emissao_documento.png

 

5. O sistema apresentará as informações do processo, clique na aba Pessoas e selecione as pessoas do processo e clique no botão Confirmar. 

05_dados_processo.png

 

6. O processo será adicionado na Lista de Processos localizada na lateral direita da tela. Em seguida clique em Editar. 

06_editar_documento.png

 

7. Faça as alterações necessárias para o tipo de documento que você selecionou. Em seguida, clique em no ícone de disquete, para salvar. 

07_editor_texto.png

Pronto! Você viu neste artigo como configurar um documento por meio da emissão de documentos, deixando-o pronto para ser editado.

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Eduardo Henrique Batista Gomes  
Revisão: Thiago Brito da Silva
Validação:
Fernando Aparecido da Cruz
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
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