Como habilito o novo cálculo de remuneração da GAE e da indenização por deslocamento dos oficiais de justiça do TJAC no SAJ ADM Tribunais?

Clientes: TJAC
Versão: 21.0-0-0 | Publicação: 18/06/2021

A partir da versão 21.1.0-0, em virtude da resolução estadual Nº38/2019 do Acre, o sistema SAJ/PG5 foi alterado para apresentar uma nova forma de calcular a gratificação por atividades externas (GAE) e a indenização por deslocamento dos oficiais de justiça na controladoria de mandados.

É muito importante compreender corretamente esta nova forma cálculo para identificar, no contexto do tribunal, o momento ideal para ativá-lo, pois, até que isso não ocorra, o sistema continuará realizando os cálculos da maneira habitual.

Em função dessa alteração, o sistema também passará a emitir novos relatórios referentes à remuneração e ao cumprimento de mandados por oficiais.
Acompanhe a seguir e veja como realizar corretamente a configuração deste novo parâmetro:

1. Com o PG5/ADM aberto, clique no menu Parâmetros (1) e selecione a opção Configuração... (2)

menuparametros.png

2. Na janela Configuração de Parâmetros, informe no campo Instalação uma opção de foro unificado e aperte o botão TAB do seu teclado para carregar as informações.

campoinstalacao.png

3. Ao apertar TAB, os demais campos serão preenchidos e a lista de parâmetros ficará visível para realizar a busca desejada.

listadeparametros.png

4. No campo Código, informe o parâmetro Permitir a configuração da data de início das regras de cálculos de Gratificação por Atividade Externa (GAE) e Indenização por Deslocamento na Controladoria de Mandados.

preenchercodigo.png

5. No campo Valor, informe a data a partir da qual a nova forma de cálculo das gratificações passará a ser realizada.

preenchervalor.png

Pronto! Uma vez ativado o parâmetro de permissão das novas regras de cálculos, não será possível retornar à configuração anterior. Por isso, é recomendável que este parâmetro seja ativado no último dia do mês após encerrado o expediente da Central de Mandados.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Soraia Aparecida Santana Lage | Validação: Keli Manini
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.