Os modelos de documentos, tem por objetivo a criação de documentos utilizados pelos usuários com o intuito de aproveitá-los em decisões, sentenças, despachos e ato ordinatório.
Para facilitar a rotina de criação desses documentos, os campos de textos servem para colocar a categoria do documento a ser utilizado (decisões, sentenças, despachos e ato ordinatório), bem como, inserir a movimentação desse documento, como exemplo de despacho de mero expediente, sentença procedente ou improcedente, concessão de liminares entre outros. Assim como o complemento da movimentação selecionada para ser o primeiro contato que usuário verá ao consultar o processo.
Saiba mais sobre essa funcionalidade, a seguir.
1. Acesse o menu lateral, clicando no ícone representando pelas três barras (localizado, no canto superior à esquerda da tela, item 1 da figura).
2. Para criar documento, clique na opção Gestão de Modelos (item 1 da figura).
3. Clique em "Inserir" e, em seguida, selecione a opção "Campos de texto".
4. O sistema habilita as opções de incluir os nomes das partes passivas e ativas, número do processo, vara dentre outras opções.
5. Ao selecionar os campos, estes se fixam no documento (item 1 da figura).
Agora conhecendo a funcionalidade de inserir campos de texto, a criação de documentos dará mais celeridade e terá a padronização desejada e personalizada.
Autoria: Maria Alziene Barbosa
Validação: Thiago Brito da Silva
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues