Publicação: 30/11/2020
A funcionalidade propriedades do documento é uma opção que consta no editor de texto que permite ao usuário preencher a movimentação que será atrelada a um determinado documento no momento em que ele for emitido. Acompanhe a seguir e conheça este recurso do editor de textos:
1. Para acessar o editor de textos, clique na atividade Emitir documento disponibilizada no painel de tarefas.
2. Já com o editor aberto, clique na opção Propiedades, localizada à direita da tela.
3. A janela Propiedades possui três campos: Actuación, Magistrado e Complemento de la actuación.
No campo Actuación (1) é possível selecionar uma das movimentações vinculadas ao modelo selecionado, a qual será lançada ao processo no momento da emissão do documento.
No campo Magistrado (2), indica-se o magistrado responsável pela emissão do documento, a depender da movimentação selecionada, o preenchimento deste campo pode ser obrigatório.
Já no campo Complemento de la actuación (3), deve-se inserir informações relevantes, que auxiliem as partes envolvidas no entendimento do processo, para isso basta preenchê-lo manualmente ou utilizar o atalho Ctrl + M. Algumas movimentações exigem o preenchimento obrigatório deste campo.
Em casa de dúvidas sobre a utilização do atalho Ctrl + M para preenchimento do campo Complemento de la actuación, leia nosso material: Como insiro o complemento da movimentação no editor de textos no SAJ6?
Caso a movimentação atrelada ao documento seja alterada, as informações preenchidas nos campos Magistrado e Complemento de la actuación serão mantidas.
Pronto! Uma vez que o documento foi emitido e incorporado ao processo, as informações preenchidas nas propriedades do documento estarão disponíveis para serem consultadas no seu respectivo expediente digital.
Autoria: Mauricio Robson Melo de Oliveira
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis