Publicação: 16/11/2020
Por meio do Expediente Digital, é possível acessar os documentos do processo. Além disso, ele também possui diversos recursos e ferramentas que lhe auxiliarão na organização, na validação dos dados e nos passos seguintes a serem realizados.
Um ícone chave neste sentido, é o representado pelo círculo vermelho , o qual tem a função de filtrar os documentos já vinculados, que foram peticionados pelas partes passivas do processo. Isto facilita a visualização dos documentos e proporciona agilidade para encontrar uma documentação específica.
Acompanhe a seguir e saiba mais sobre como filtrar os documentos da parte passiva:
1. O Expediente digital está sempre acessível por meio do botão Expediente, localizado nos cards dos processos dispostos no Painel de Tarefas.
2. Com o expediente digital aberto, perceba a barra de opções do processo no canto superior esquerdo. Um dos recursos disponíveis é o ícone de participação passiva , posicionando o mouse sobre dele, o sistema apresenta a mensagem Filtrar por documento de la parte pasiva.
3. Ao clicar no botão supracitado, o sistema filtra todos os documentos que estão no expediente digital que foram peticionados pela participação passiva.
4. Para retirar o filtro, basta clicar novamente sobre o ícone referente à participação ativa. Ao fazer isto, o expediente deixa de filtrar pelos documentos da parte ativa e passa a apresentar toda a documentação considerando somente o filtro Principales ou Todos, a depender do que estiver selecionado no seu expediente digital. No exemplo abaixo, o filtro selecionado é Principales.
Utilizar os filtros do expediente digital permite visualizar a documentação de forma organizada e proporciona uma busca rápida e assertiva acerca das informações do processo.
Autoria: Thiago Brito da Silva
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis