A funcionalidade Historial del proceso permite consultar informações relevantes do processo, apresentando uma relação dos acessos realizados aos documentos e das impressões de peças do expediente digital. Veja a seguir como acessá-la e como funciona:
1. Com o painel de tarefas aberto, clique no menu localizado no canto superior direito do card do processo e selecione a opção Historial del proceso.
2. O sistema abre a janela de mesmo nome, Historial del proceso. Na parte superior estão os filtros disponíveis para realizar a auditoria das informações: Usuário (1), Tipo de evento (2), Mês (3) e Ano (4).
(1) Usuário: utilize este campo para filtrar a consulta por um usuário específico. Ao filtrar somente pelo usuário, o sistema retornará todas as ações de impressão e de acesso a documentos do expediente digital já realizadas pelo usuário informado.
(2) Tipo de evento: permite consultar e verificar as ações de impressão e de acesso aos documentos incorporados do expediente digital.
(3) Mês: utilize este filtro para reduzir o período de busca a um único mês.
(4) Ano: utilize este filtro para reduzir o período de busca a um determinado ano.
Para uma consulta mais assertiva, realize combinações entre as opções de filtro apresentadas.
3. O histórico é apresentado em ordem cronológica inversa, ou seja, do mais recente para o mais antigo, indicando a data e o horário em que a ação ocorreu (1) e o nome do usuário e a descrição da ação realizada por ele (2).
4. Além disso, em cada item do histórico, é possível clicar na seta localizada à direita da descrição e visualizar mais detalhes sobre a ação realizada.
5. Com as informações expandidas, é possível também posicionar o cursor do mouse sobre o tipo de documento impresso ou acessado e o sistema expandirá uma nova tela com outras informações sobre a ação realizada. Caso o usuário acesse ou imprima no mesmo registro mais de um documento, eles serão individualmente identificados.
Além de ser um recurso que permite auditar os acessos e as impressões realizadas da documentação processual, o histórico também traz informações como, por exemplo, a data de incorporação de um documento, quem realizou a incorporação, se o documento possui confidencialidade externa e absoluta, entre outras.
Para acessar a tela, é necessário que o usuário possua permissão habilitada, em caso de dúvidas, consulte o suporte técnico local.
Autoria: Clayton Gueiros da Silva
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis