Versão: 20.3.0-0 | Publicação: 24/09/2020
A partir da versão 20.03.00-00, o cadastro de pessoas (cadastro controlado) no SAJSG5, apresenta um campo para registrar o nome social da pessoa. Uma vez cadastrado, ainda é possível alterá-lo ou desmarcá-lo para não ser mais apresentado. A partir do momento em que é criado e, posteriormente, modificado ou removido, um histórico de alterações é gerado, o qual fica disponível para consulta na tela de cadastro de pessoas. Veja a seguir como consultá-lo:
1. Com o sistema SAJSG5 aberto, acesse o menu Cadastro (1) e clique no submenu Pessoas (Cadastro Controlado) (2).
2. Na janela Cadastro de pessoas (cadastro controlado), informe o nome da pessoa (1) e clique em Pesquisar (2).
3. Localize a aba Nome Social, para isso, se necessário, clique na seta , localizada à direita da janela (1), até visualizá-la.
4. Sempre que uma edição no campo Nome social for realizada, o histórico será atualizado. O histórico de alterações do nome social apresenta Data/Hora do cadastro (1), a Alteração realizada (2) e o Usuário que alterou (3) e as situações em uso (6) ou fora de uso (5).
Fora de uso: quando a parte não deseja mais ser chamada pelo nome social, ou seja, a opção no cadastro de partes e representantes está desmarcada; houve um registro realizado anteriormente, mas foi retirado.
Pronto! Além da possibilidade de registrar o nome social para parte com cadastro controlado, quando modificado ou até mesmo desabilitado, caso não seja mais necessário, todas as suas alterações também ficarão registradas no histórico de alterações realizadas.
Autoria: Soraia Aparecida Santana Lage | Validação: Keli Cristina Manini
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis