Conheça cada uma das áreas do cartão das tarefas listadas no painel A Fazer do SAJ MP PG

Cliente: MPSP
Versão: 6 | Atualizado em: 18/10/2021

No sistema, as tarefas representam uma intimação a ser realizada pela promotoria e nelas são apresentadas as principais informações do processo e algumas ações que você pode realizar. Nesse artigo veremos conheceremos cada área das tarefas de forma detalhada, acompanhe:

1. Partes da tarefa

Cada tarefa possui três áreas distintas, sendo elas: 

(1) Área de atividades: nesta área é possível realizar as atividades disponíveis para cada tarefa listada no painel. Por exemplo: elaborar documento.

(2) Área de andamento: por meio desta área é possível ver as informações necessárias para dar andamento à tarefa. Por exemplo: abrir a pasta digital, etiquetar tarefas.

(3) Área de contextualização: nesta área é exibida a contextualização, ou seja, as informações básicas do processo. Além disso, por meio dela também é possível realizar algumas ações, como, por exemplo: remeter o processo ou receber a intimação manualmente.

01apresentacao-cards.png

Agora veja o detalhamento de cada uma das áreas:

Área de atividades 

1. Todas as tarefas apresentam um destaque visual no canto superior esquerdo, conforme seu status e prazo, indicando que a intimação está recebida, vencida, pendente de recebimento, em recebimento ou sem prazo de manifestação.

02prazo.png

2. Logo abaixo deste destaque visual, se a tarefa em questão for referente a uma intimação, ela apresenta o tipo da intimação recebida, que pode ser uma manifestação, alegações finais, entre outros. 

03tipo-intimacao.png

3. Abaixo do tipo da intimação se apresenta a tarefa a ser realizada, podendo ser uma elaboração de documento, uma petição em processamento, entre outros. Nos casos em que é indicada alguma falha, é necessário entrar em contato com o administrador do sistema.

04atividade-processo.png

4. Ao lado oposto destas informações, está o botão para que você dê andamento à ação a ser realizada. Para tarefas em fase de elaboração de documentos, é possível iniciar ou continuar um documento; já nos casos em que é indicada alguma falha, pode ser apresentada uma opção para reenvio da intimação para peticionamento ou recebimento.

05executar-acao.png

Área de andamento 

5. No topo da área central são apresentadas as etiquetas vinculadas à tarefa. Quando houver até duas etiquetas, a descrição será apresentada por extenso; caso haja mais de duas etiquetas, o sistema exibe apenas a indicação com a cor da etiqueta.

06etiquetas.png

Dica

Ao posicionar o mouse sobre cada uma das etiquetas, o sistema mostra a sua descrição completa.

6. O ícone posicionado à direita das etiquetas permite vincular ou desvincular etiquetas à tarefa, ou seja, incluir ou excluí-las da tarefa em questão.

07icone-etiquetas.png

7. Posicionado logo abaixo das etiquetas vinculadas à tarefa está o botão Ver autos que, ao clicar nele, redireciona para a pasta digital tanto para os autos judiciais, quanto para os autos do MP.

08ver-autos.png

 Área de contextualização 

8. Caso o processo tenha sido remetido por outra lotação, essa informação é apresentada no canto superior direito de cada tarefa. Por exemplo, a 1ª Lotação enviou um processo para a 2ª, então, a tarefa apresenta Remetido por 1ª Promotoria (1); ao clicar para remeter o processo, é apresentada a mensagem Aguardando Remessa (2).

09processo-remetido.png

9. Logo abaixo se apresentam as partes ativas e passivas do processo. Se o processo possuir mais partes ativas ou passivas além da classificada como principal, esta área apresenta um contador representado pelo símbolo de mais/adição seguido da quantidade. Exemplo +10, ou seja, mais 10 partes.

10partes.png

Ao passar o mouse por cima do contador de partes, o sistema apresenta uma listagem contendo as dez primeiras partes do processo. Caso a quantidade de partes cadastrada seja maior do que dez, a última linha apresentada será o sinal de reticências (...).

11partes.png

Caso o processo não tenha parte ativa ou passiva cadastradas, a informação apresentada é a frase Parte não identificada.

12parte-nao-informada.png

10. Logo abaixo da identificação das partes, está a descrição da classe do processo. Caso o processo não possua uma classe cadastrada, a informação apresentada é a frase Classe não identificada.

13classe.png

11. À direita da descrição da classe se indica o assunto do processo. Da mesma forma que a classe, se o processo não possuir um assunto cadastrado, a informação apresentada é a frase Assunto não identificado.

14assunto.png

12. Abaixo da classe, o sistema apresenta o número do processo no Tribunal de Justiça.

15numero-proceso.png

13. À direita do número de processo estão as tarjas vinculadas ao processo. Quando houver mais de duas tarjas, o sistema apresenta o símbolo de mais/adição e a quantidade de tarjas que houver além da primeira indicada.

16tarjas.png

14. No canto superior direito de cada tarefa ainda se exibe o botão Mais ações mais-acoes.png, que pode apresentar as opções: Remeter processo, possibilita enviar a intimação para outra lotação; Receber intimação, possibilita fazer esse recebimento de forma manual; e Editar cadastro, possibilita alterar os dados cadastrais e das partes de uma manifestação, intimação, etc.

17menu-processo.png

Saiba mais

Aproveite nossos materiais para conhecer mais sobre o painel de tarefas do sistema, leia Visão geral do painel de tarefas do SAJ MP.

Pronto! Agora você já conhece algumas informações importantes sobre as tarefas apresentadas no seu sistema de trabalho, o SAJ MP.

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Poliana Rufatto
Validação:
Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.