Após realizar a importação da documentação do processo para o SAJ, por exemplo, é bem possível que a documentação dos autos precise ser organizada. Para atender a esta necessidade, o sistema possui a funcionalidade Reordenar, que permite que a ordem dos documentos possa ser alterada conforme necessário.
Acompanhe a seguir e conheça a função Reordenar da tela Modo de classificação do expediente digital:
1. Acesse a tela Modo de classificação clicando no ícone , localizado na parte inferior do expediente digital do processo.
2. Com a tela Modo de classificação aberta, clique no botão Reordenar, localizado no topo da página.
3. Ao clicar em Reordenar, o sistema habilitará a função e permitirá que a documentação seja alterada conforme seja necessário. Para alterar a ordem de um documento, posicione o cursor do mouse e dê um clique sobre o documento que deseja movimentar e arraste-o até a posição desejada.
4. É possível movimentar todos os documentos necessário. Após concluir a ordenação dos documentos, clique em Confirmar para proceder com as alterações realizadas.
5. Neste momento, o sistema deverá exibir uma mensagem no canto inferior direito, informando que os documentos foram reordenados com sucesso.
Pronto! A reordenação é uma funcionalidade simples e rápida, que permite que os autos do processo estejam sempre corretamente ordenados.
Autoria: Clayton Gueiros da Silva
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis