Visão geral do painel de tarefas do SAJ MP PG

Cliente: MPSP
Versão: 6 | Atualizado em: 20/10/2021

O painel de tarefas é a página inicial do sistema e é a partir dele que você, estando logado conforme configuração do seu perfil cadastrado, executará todas as suas tarefas. Para facilitar a visualização, o painel é dividido em algumas áreas. Acompanhe o detalhamento a seguir para conhecer cada uma delas:

1. Menu do sistema

No canto superior esquerdo da tela, ao lado do logotipo do SAJ, você encontra o botão do Menu do Painel, identificado pelo ícone icone-menu.png. Clicando nele, é possível acessar a Gestão de modelos e a Consulta de processos de 1º grau no e-SAJ. Também está disponível a opção Painel de Tarefas, que pode ser utilizado para retornar ao painel.

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Observação

Com o menu aberto, o sistema passa a apresentar o ícone de fechar icone-fechar.png e bastar clicar nele para retornar à visualização original.

2. Menu Tarefas

Ainda no lado esquerda da tela, ao fazer login no sistema, o menu lateral, Tarefas, se encontra, automaticamente, aberto. Veja que é possível recolher ou expandir este menu lateral, clicando em icone-recolher-menu.png Recolher menu (1).

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Para expandi-lo novamente, e voltar a visualizá-lo, basta clicar sobre a faixa lateral cinza, indicada com a seta de Expandir Menu icone-expandir-menu.png.

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Em seguida, você encontra a área icone-a-fazer.png A fazer (1), listando todas as tarefas pendentes de serem realizadas.

O gerenciamento de Etiquetas (2) permite criar, editar, remover, consultar intimações e cadastros não ajuizados no tribunal que possuam etiquetas vinculadas e visualizar as já existentes para a lotação logada.

No canto inferior esquerdo está o painel Finalizadas (3), por meio do qual é possível consultar o histórico de intimações e petições iniciais realizadas em um determinado dia.

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2.1 A fazer

Ao clicar em icone-a-fazer.png A Fazer, todas as tarefas disponíveis para o seu perfil são exibidas em tela.

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2.2 Etiquetas

Ao clicar em uma etiqueta, apenas as tarefas que estão vinculadas a ela são exibidas na tela. Também é neste mesmo local que você pode criar, editar e excluir etiquetas. 

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2.3 Finalizadas

Já ao clicar em Finalizadas, você tem acesso às atividades já realizadas por você e pelos seus colegas de lotação.

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3. Menu Usuário

Ainda no topo da tela, ao lado direito do logotipo do sistema, é apresentado o nome do módulo do sistema em que você se encontra, no caso do exemplo utilizado aqui, Painel de Tarefas. (1); e no canto direito, o Menu do usuário (2), com informações sobre a sua conta no sistema.

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A área do usuário está indicada com as iniciais do usuário logado (1). Ao clicar sobre as iniciais, o menu Minha conta abre, ocupando o lado direito de sua tela, apresentando as seguintes informações:

• Seu nome completo e função (2);
• A opção Alterar lotação (3);
• O botão Sair do sistema (4);
• A identificação da promotoria (5).

Para recolher essa área, clique novamente sobre as iniciais do seu nome ou sobre o ícone de Fechar (6).

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4. Consulta, Ordenação e Novo cadastro

Na parte central há um campo de Pesquisa (1), que lhe possibilita localizar uma determina intimação buscando diretamente pelo seu número.
No canto direito, há a possibilidade de Ordenar (2) as tarefas no painel e o resultado das buscas pelo prazo. À direita da ordenação, há ainda o botão Novo (3), por meio do qual é possível criar o cadastro de uma petição inicial.

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4.1 Consulta

Com a área de tarefas A fazer aberta, o campo de pesquisa (1) permite realizar consultas rápidas de um processo, para isso, basta informar o número do processo. Você pode digitá-lo completo ou parcial, inserindo ao menos 3 dígitos. Ao limpar o campo de busca (2), o sistema retorna para a visão normal das tarefas.

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4.2 Ordenação

Atualmente, essa ordenação é única e o painel ordena a apresentação das tarefas por prazos, ou seja, utilizando ou não esse recurso a ordenação sempre será a mesma.

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5. Tarefas

Cada tarefa é representada por um card, podendo ela ser uma intimação ou um processo de 1º grau que ainda não foi ajuizado, nela se apresentam as principais informações de uma ação.

Partes da tarefa
As tarefas são compostas por três partes, sendo elas:

(1) Área de atividades: nesta área é possível realizar as atividades disponíveis pertinentes à intimação ou à petição não ajuizada. Por exemplo: elaborar documento;

(2) Área de andamento: por meio desta área é possível ver as informações necessárias para dar andamento à tarefa. Por exemplo: abrir a pasta digital, etiquetar tarefas;

(3) Área de contextualização: nesta área se encontram os dados básicos, ou seja, as informações básicas do processo. Além disso, por meio desta área também é possível realizar algumas ações, como, por exemplo, remeter o processo.

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6. Paginação

As tarefas são apresentadas no painel em forma de lista, sendo apresentadas 15 registros por cada página. Este valor é padrão e não é possível alterá-lo.

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Saiba mais

Pronto! Este sistema foi desenvolvido para facilitar ainda mais suas atividades do dia a dia e agora você já conhece algumas informações importantes do Painel de Tarefas do SAJ MP. Aproveite as funcionalidades para dar celeridade as suas tarefas

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Poliana Rufatto
Validação:
Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias
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