Versão: 4.0.2-3 | Publicado em: 08/09/2020
Você sabia que no SAJ MP é possível realizar o cadastro de configuração de documentos para expedientes emitidos no sistema, como exemplo, numeração automatizada de ofícios, memorandos, portarias entre outros? Acompanhe este artigo para saber como realizar esta ação.
Para realizar essa operação, é necessário acesso ao SAJ ADM (Sistema de Administração Integrada).
1. Acesseo SAJ ADM, menu Apoio, localize a opção Tabelas e clique em Numeração de Documentos.
2. A janela de Controle de numeração de documentos será exibida em tela. Nela preencha os campos Tipo de órgão e o Órgão.
Você pode clicar no ícone de lupa localizado ao lado destes campos para acessar as janelas de Consulta, consultar a listagem com estas informações e selecioná-las.
3. Clique nobotão de inserir (+) (1) para adicionar uma nova linha (2) de preenchimento.
4. Selecione a Categoria (1) do documento que será configurado, Preencha o Ano (2), na coluna correspondente, e preencha o Último número (3) utilizado na Promotoria. Após incluir todas as categorias desejadas, clique no botão Salvar (4).
Pronto! Agora você é capaz de auxiliar os usuários a manter configurada a numeração automatizada das categorias de documentos emitidos pelo SAJ MP.
Autoria: Michael Menezes Rodrigues
Validação: Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias