Publicação: 14/09/2020 | Atualização: 22/04/2021
A funcionalidade Etiquetas, disponível à esquerda do painel de tarefas, é um recurso que visa facilitar a organização e a localização dos processos e ficam visíveis por lotação.
Por exemplo, se um usuário que pertence a lotação Sala de Definición de Situaciones Jurídicas criar uma etiqueta chamada SDSJ, ela ficará visível para todos os usuários desta lotação. Os demais usuários, de outras lotações, não poderão visualizá-la.
Além disso, todos os usuários da lotação podem para criar, editar, excluir, vincular e desvincular etiquetas sem que seja necessário conceder nenhum tipo de permissão.
Uma vez criada e vinculada, as etiquetas ficam visíveis na parte central do card do processo. Até duas etiquetas, a descrição é exibida integralmente.
Porém, quando há três ou mais, a descrição é suprimida e são exibidas somente a sua cor. Ao posicionar o cursor do mouse sobre uma etiqueta, é possível ler a sua descrição.
Atualmente, existem dois tipos de etiquetas: as manuais e as automáticas.
As manuais são etiquetas vinculadas e desvinculadas manualmente, ou seja, os usuários as vinculam e desvinculam dos processos conforme julgar necessário, sem restrições. Já as etiquetas automáticas, são vinculadas e desvinculadas automaticamente, de acordo com as regras estabelecidas no filtro.
Como crio uma etiqueta no SAJ?
Como edito uma etiqueta no SAJ?
Como atribuo uma etiqueta a um processo no SAJ?
Como excluo etiquetas do painel de tarefas do SAJ?
O que são e como funcionam as etiquetas automáticas no SAJ?
Autoria: Clayton Gueiros da Silva
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis