Versão: 6 | Atualizado em: 19/10/2021
As etiquetas são um recurso do sistema que têm o intuito de facilitar a organização do seu local de trabalho. Existem dois tipos de etiquetas, as manuais, não possuem uma regra as vinculem, automaticamente, às tarefas e, portanto, essa vinculação deve ser realizada manualmente; e as automatizadas, criadas com uma determinada regra para que as tarefas que atenderem à regra definida sejam, automaticamente, vinculadas. Por exemplo, se for criada uma etiqueta com a regra do tipo Assunto = Homicídio Simples, todas as tarefas que tiverem esse assunto serão vinculadas a essa etiqueta automaticamente. Podemos criar regras, considerando os seguintes dados do sistema: Parte Ativa, Parte Passiva, Assunto, Classe, Número do Processo e Tarja.
Neste artigo, vamos ver como criar uma etiqueta automatizada, acompanhe:
1. Com o sistema aberto no painel de tarefas, clique no botão Criar etiqueta.
2. O sistema abre a tela Criar etiqueta.
3. No campo Nome da etiqueta, digite o nome que deseja atribuir a ela.
4. Em Cor, o sistema exibe uma paleta com diversas cores. Selecione uma delas.
5. Na área de Filtro, clique no botão Adicionar filtro.
Os passos descritos a seguir são os mais importantes para que o cadastro de uma etiqueta automatizada seja realizado corretamente, pois são os filtros informados que permitem que as etiquetas sejam automaticamente vinculadas às tarefas.
6. Ao clicar em Adicionar filtro, o sistema exibe dois campos, nos quais devemos selecionar e informar as regras de automatização da etiqueta. Clique na primeira opção e selecione o tipo de dado que você deseja atribuir como regra.
7. No segundo campo, digite a informação relacionado ao dado selecionado no campo acima. Por exemplo, se a regra definida anteriormente for Tarja, informe o tipo de tarja, como Segredo de Justiça. Dessa forma, todos as tarefas que tiverem esta tarja serão vinculadas a essa etiqueta automaticamente.
8. Por fim, clique em Criar Etiqueta.
9. Ao finalizar, o sistema exibe a mensagem Etiqueta criada com sucesso (1) no canto direito inferior da tela, e ela será apresentada na listagem de etiquetas, à esquerda do painel de tarefas (2).
Após criar uma etiqueta, ainda é possível editá-la. Para saber como, acesse o artigo Como editar etiquetas no painel no Painel de Tarefas do SAJ MP?
Pronto! Após a criação de uma etiqueta automatizada, o sistema a vincula às tarefas existentes no painel que estejam em congruência com a regra definida. Além disso, as novas tarefas que entrarem no painel que estiverem de acordo com esta regra, também serão, automaticamente, vinculadas a ela. Simples, não é mesmo? Você já pode começar a utilizar as etiquetas para facilitar seu dia a dia, dando maior celeridade às suas atividades. Utilize-as também para localizar mais facilmente uma tarefa, filtrando pelas etiquetas registradas na sua lotação.
Autoria: Poliana Rufatto
Validação: Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias