Versão: 20.02.00-00 | Publicado em: 07/07/2020
A partir da versão 20.2.0.0, o SAJ PG5 apresenta seu comportamento flexibilizado, permitindo que o administrador defina qual movimentação deve ser lançada na juntada automática de petições diversas, de acordo com sua origem de protocolo.
Acompanhe neste artigo as etapas necessárias para realizar a configuração do Parâmetro 40335 - JUNTADA - Define a regra para lançamento da movimentação na juntada de petições intermediárias protocoladas pelas faixas Web (peticionamento via e-SAJ) e Web Service (peticionamento via integração).
1. Veja a configuração no SAJ PG5 ADM:
1.1 Na tela principal do SAJ PG5 ADM, acesse o menu Parâmetros e clique na opção Configuração.
1.2 Na tela “Configuração de Parâmetros”, informe o foro desejado no campo “Instalação” (item 1 da figura). Em seguida, no filtro do campo “Código” (item 2 da figura), indique o código do parâmetro a ser configurado e, então, altere a informação do campo “Valor” (item 3 da figura) para o valor da regra a ser seguida pelo sistema SAJ PG5 no lançamento de movimentação de juntada automática de petições diversas. Por fim, salve a operação.
Fique atento! Caso o parâmetro não seja preenchido, a opção “0” será considerada como padrão.
2. Veja a seguir as etapas necessárias para realizar a configuração da rotina:
2.1 Com o Agendador de tarefas do SAJ aberto, acesse o menu “Cadastro” (item 1 da figura) e clique na opção “Tarefa” (item 2 da figura).
2.2 Na tela “Cadastro de tarefas”, clique no botão “Novo”, de modo que irá abrir o formulário de cadastro da nova rotina.
2.3 No campo “Tipo de tarefa”, selecione a rotina “Saj Importa Petição Intermediária”.
2.4 Clique no botão “Definir senha” (item 1 da figura) e, na tela “Definir Senha” (item 2 da figura), informe sua senha e confirme.
2.5 Na seção “Parâmetros”, informe o número de dias (item 1 da figura) para filtrar as petições protocoladas. No campo “Foro” (item 2 da figura) indique os foros em que deseja filtrar as petições. Na sequência, no campo “Utiliza foro unificado” (item 3 da figura), informe se deve obter informação para foro unificado.
Fique atento! Se o campo Foro estiver vazio, o sistema irá considerar todos os foros.
2.6 Observe que para agendar a execução automática da rotina, deve-se informar nos campos “Agendar tarefa” (item 1 da figura) e “Hora de início” (item 2 da figura) qual a configuração para a rotina ser executada automaticamente.
2.7 Para finalizar a configuração, salve o cadastro, clicando no botão Salvar.
2.8 Ainda é possível configurar a execução da rotina de forma manual, veja a seguir as etapas necessárias:
2.8.1 Com o Agendador de tarefas do SAJAT aberto, selecione a rotina “Saj Importa Petição Intermediária” (item 1 da figura) e clique em “Executar” (item 2 da figura).
2.8.2 No campo “Status” é possível acompanhar a execução da rotina.
Pronto! Agora o administrador poderá definir qual a regra de movimentação será utilizada na juntada automática de petições diversas. Aproveite as melhorias do sistema para ganhar celeridade em sua rotina de trabalho!
Para verificar o comportamento dessa configuração no SAJ PG, acesse o link:
Autoria: Janayna Viese Moura
Validação: Felipe Flores
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues