Publicação: 26/05/2020
Ao utilizar o SAJ Diligências Digitais as certificações das diligências são cumpridas mais rapidamente, o que otimiza o tempo e aumenta a produtividade do Oficial, além de, por sua natureza digital, promover a economia com a impressão de papéis.
A assinatura das certidões estará disponível apenas ao final de julho de 2020.
Acompanhe neste artigo como configurar o certificado digital no aplicativo.
1. Para realizar a assinatura automática das peças é necessário configurar o Certificado Digital (PIN). Para isso, na página de mandados, clique no menu representado pelas três linhas ao lado do Mandados.
2. Em seguida, selecione a opção Certificado Digital.
3. No campo, informe o código do certificado. Inicialmente, por segurança, o código ficará oculto, entretanto para visualizar o que está sendo inserido, basta clicar no ícone em formato de olho. Após inserir o certificado, clique em Salvar.
4. Aparecerá a mensagem que o certificado foi cadastrado com sucesso.
5. Se você já possui um Certificado Digital e necessita excluí-lo, basta clicar em Remover Certificado Digital.
6. Por fim, para retornar a página de mandados, clique em Voltar para mandados.
Observe que o bom uso desse aplicativo impacta diretamente no trabalho da Central de Mandados e do Tribunal de Justiça, que passam a ter um maior controle do cumprimento das diligências, já que o oficial de Justiça consegue atualizar a situação dos casos em tempo real por meio de dispositivos móveis.
Autoria: Soraia Aparecida Santana Lage
Validação: Keli Cristina Manini
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues