Como emitir o relatório de demonstrativo de peso da vara no SAJ?

Publicação: 25/03/2020

Como uma de suas funcionalidades, o SAJ possibilita realizar a extração de relatórios dos pesos distribuídos para as varas e vagas do tribunal. Os relatórios de demonstrativos de pesos apresentam o peso atual na vara e na vaga e permitem acompanhar e monitorar a equitatividade da distribuição e redistribuição de processos. Neste material, você verá como extrair o relatório Demonstrativo de peso da vara, acompanhe a seguir:

Atenção
Para realizar a emissão do relatório Demonstrativo da distribuição é necessário configuração de permissão.

1. Com o SAJ aberto, acesse o menu principal do sistema (1) por meio do ícone  icone.png e selecione a opção Demostrativo de peso del órgano judicial (2).
demonstrativo_peso_organo01.png

2. Ao clicar na opção mencionada, o SAJ Analytics será, automaticamente, aberto em uma nova janela, a partir da qual é possível realizar a emissão dos relatórios.

3. Para realizar a emissão do relatório Demonstrativo de peso del órgano judicial, preencha os campos disponíveis, localizados à direita da tela: Agrupación(1), Grupo de peso(2), Competencia(3).

demonstrativo_peso_organo02.1.png

4. O campo Agrupación definirá a disposição das informações apresentadas no relatório, as opções disponíveis são Órgano Judicial e Grupo de peso y Órgano Judicial.

4.1 A opção Órgano Judicial apresenta todos os pesos por vara.

demonstrativo_peso_organo03.png

4.2 A opção Grupo de peso y Órgano Judicial apresenta todos os pesos por Grupo de pesos e o total por Órgano Judicial do respectivo Grupo de peso.

demonstrativo_peso_organo04.png

5. Para filtrar por outras informações, basta selecionar a opção desejada nos respectivos dos campos Grupo de peso (1) y Competencia (2).

demonstrativo_peso_organo05.png

6. Após selecionar todas as opções desejadas, clique em Enviar(1). Pronto, o relatório foi emitido e será exibido no centro da tela (2). O sistema ainda permite imprimi-lo, salvá-lo e exportá-lo para diversos formatos (3).

demonstrativo_peso_organo06.png

7. Se desejar emitir novos relatórios, basta clicar em Restablecer para apagar os parâmetros informados e preencher novamente os campos com as opções desejadas.

demonstrativo_peso_organo07png.png

Saiba mais

Informações adicionais:

  • O relatório está dividido em dois grupos, peso por entrada de processos e pesos por saída de processos;
  • Os pesos recebidos por entrada são pesos que a vara recebeu por novos processos por distribuição, redistribuição ou por correção de classe;
  • Os pesos recebidos por saída são pesos que a vara perdeu por redistribuição ou correção de classe;
  • O peso total é a diferença dos entrados diminuindo os saídos.

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Claudinei Martins da Silva
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.