Como consultar processos no portal e-SAJ?

Publicação: 23/03/2020

A Consulta de processos é pública, ou seja, mesmo que o usuário não possua um perfil de acesso ao Portal, é possível utilizar a funcionalidade e consultar processos de seu interesse. Para processos restritos, no entanto, o acesso é possível apenas mediante permissão por meio de senha de acesso.

Acompanhe a seguir o detalhamento da funcionalidade de consulta de processos do portal e-SAJ:

1. Com a página inicial do Portal aberta, localize o menu lateral esquerdo e clique na opção Consulta de procesos, localizada no menu lateral ou no centro da tela.

consulta_processos_e_saj01.png

2. Ao acessar a tela de Consulta de processos, o usuário terá acesso aos filtros Navegar por (1), Complejo judicial (2) e Solamente mis processos (3).

consulta_processos_e_saj02.png

3. Clique na opção Navegar por para ter acesso as opções de filtro Número del proceso, Nombre de la parte, Número de identificación de la parte, Nombre del abogado entre outros (1). Selecione a opção pela qual deseja pesquisar e preencha o campo com a informação correspondente. Selecione a opção Solamente mis processos (2) caso queira que retorne apenas seus processos nos resultados da consulta. Por fim, clique em Consultar (3).

consulta_processos_e_saj03.png

4. Se o filtro de pesquisa for diferente de Número del proceso, será apresentada uma lista com todos os processos que possuam a informação utilizada no filtro.

5. Se o filtro de pesquisa for pelo Número del Proceso, será exibida uma nova tela com os detalhes do processo como partes do processo, movimentações, petições, audiências etc.

consulta_processos_e_saj04.png

6. No topo da tela são apresentadas as opções de visualização do Expediente Digital (1) e de cadastro da petição (2). Além disso, também estão visíveis as informações do Número, Clase, Asunto, Complejo judicial, Competencia e a data da distribuição do processo.

consulta_processos_e_saj05.png

7. No Expediente Digital do portal é possível navegar pelas páginas dos documentos para visualizá-los (1). Se houver processos dependentes, estes serão exibidos na seção Dependentes (2); se houver processos apensos, estes serão exibidos na seção Anexos (3).

consulta_processos_e_saj06.png

 

Pronto, é simples, não é mesmo? Agora que você já sabe como utilizar a consulta processual, utilize a funcionalidade sempre que houver necessidade.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Lilian Cristine Apolinário
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.