Como consultar petições em cadastramento ou já cadastradas no Portal e-SAJ?

Publicação: 20/03/2020

A Consulta de Petições permite ao advogado ter acesso as suas petições em cadastramento ou já protocoladas de forma rápida e intuitiva. Basta utilizar os filtros disponíveis para refinar a consulta de acordo com sua necessidade. Para ter acesso a funcionalidade de Consulta de Petições é necessário que o advogado esteja logado ao Portal.

1. Após logar no portal, clique na opção Petición electrónica e, em seguida, em Consulta de peticiones, localizada no menu lateral ou no centro da tela.

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2. Ao acessar a tela de Consulta de petições, o sistema já apresenta ao usuário uma listagem de petições, cadastradas pelo advogado identificado, filtradas pela situação En registro (1) e pelo tipo Inicial e Intermedia (2), que serão listadas em ordem decrescente de data e hora do Último cambio (3).

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3. As informações exibidas na listagem são o tipo de petição (inicial ou intermediária) e a situação do cadastro (1), os dados da petição (2), os dados das partes (3), data e hora da última alteração (4) e o número do processo para as petições intermediárias (5).

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4. Além disso, por meio da tela de consulta de petições, também é possível realizar algumas ações, a depender a situação em que a petição se encontra:

  • busca exportar archivo (1): exportar arquivo(1): clique neste botão para exportar o resultado da consulta para um arquivo .csv;
  • comprobar y protocolizar (2): clique neste botão para assinar e enviar uma petição cuja situação seja esperando firma y envio;
  • continuar (3): clique neste botão para continuar o cadastro da petição. Clique no ícone da lixeira para excluir uma petição cuja situação seja En processo registro ou Esperando firma y envio;
  • visualizar (4): clique neste botão para visualizar o protocolo da petição já protocolada. Clique no ícone localizado ao lado para visualizar o recibo do protocolo da petição.

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5. Para realizar uma nova consulta, clique na opção Búsqueda avanzada para ter acesso aos demais filtros da consulta. As opções de filtro disponíveis para a consulta são En nombre de, Registrada por, Situación (En registro, Esperando envío e Protocolizada), o Tipo da petição (inicial ou intermediária), o Complejo judicial, a Clase, o número do processo ou do protocolo e o Período de cadastro da petição.

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6. Após preencher todos os campos desejados, clique no botão Consultar e o sistema apresentará os resultados da busca conforme os filtros selecionados.

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7. No resultado da consulta, a situação de cada petição listada é diferenciada pela cor da tarja: laranja (Esperando firma y envío), verde (Em processo de registro) e cinza (Petición protocolizada).

8. Para finalizar, a partir da tela de consulta de petições, ainda é possível criar uma nova petição. Para isso, clique no botão Crear Petición Intermedia (1) ou Crear Peticion Inicial de Primera Instancia (2).

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Saiba mais

Pronto, é simples, não é mesmo? Agora que você já sabe como consultar suas petições, utilize a funcionalidade sempre que houver necessidade.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Lilian Apolinário
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

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