Após acessar o Editor de Textos do Sistema de Automação da Justiça por meio da atividade apresentada no card do processo, é possível visualizar em sua barra inferior as ações que o usuário poderá tomar ao elaborar um documento. Essas ações são apresentadas para o usuário de acordo com os seguintes perfis: secretário, assessor e juiz. Acompanhe a seguir quais atividades cada perfil de usuário terá permissão de executar:
1. Para o usuário que pertença a uma lotação com o perfil de secretário as ações possíveis são: Crear actos; Firmar; Firmar e incorporar documento al proceso.
A ação de Crear actos assina o documento, libera nos autos e encaminha a intimação via e-mail para as partes selecionadas na tela de Dados del documento. Firmar e incorporar documento ao processo, além de assinar, também realiza a liberação nos autos.
2. Para o usuário que pertença a uma lotação com o perfil de Assessor, as ações possíveis são Enviar para Magistrado, Firmar, Firmar e incorporar documento al proceso.
Enviar para o juiz (para o perfil de assessor): encaminha o documento para o juiz, para que ele possa validá-lo;
3. Para o usuário que pertença a uma lotação com o perfil de Juiz, as ações possíveis são Enviar para revisión, Firmar, Firmar e incorporar documento al proceso.
Ao Enviar para Revisión, o documento retorna para o assessor, para que ele faça as alterações e correções solicitadas pelo juiz.
Autoria: Heloisa Kreutz do Nascimento
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis