Como agendo uma pauta audiência no SAJ?

Versão: 19.4-0 | Publicação: 21/01/2020

O SAJ possui um módulo específico para cadastro, consulta, edição e exclusão das audiências realizadas na Jurisdicción Especial para La Paz. Com este material, você irá aprender a realizar no sistema o agendamento de uma pauta de audiência, acompanhe a seguir:

1. Com o Painel de Tarefas aberto, localize o processo cuja audiência deve cadastrada, clique no menu de processos do respectivo card e selecione a opção Audiencias.

cadastrar_audiencia_01.png
2. Na janela Audiencias é possível perceber que os campos Numero del processo (1) e Otro número (2) já virão automaticamente preenchidos. Clique em Agregar (3) para cadastrar no sistema uma nova audiência.

cadastrar_audiencia_02.png

3. Os campos que possuem um asterisco vermelho ao lado são de preenchimento obrigatório. Informe, portanto, a Sala (1) em que a audiência deverá ocorrer, o Tipo de audiência (2), a Situación (3) da audiência.

cadastrar_audiencia_03.png

4. Preencha também as informações relativas à Data (1) e ao horário (2) em que a audiência deverá ocorrer. Ao preencher os campos Hora inicial e Total de horas, o campo Hora final será automaticamente preenchido; ao preencher os campos Hora inicial e Hora final, o campo Total de horas será automaticamente preenchido.

cadastrar_audiencia_04.png

5. Perceba que logo abaixo aos campos supracitados, o sistema apresenta um calendário mensal (1). Se preferir, é possível alterar a sua visualização clicando em Semana (2) ou Dia (3).

cadastrar_audiencia_05.png

6. Neste calendário apresentado também possível visualizar as outras audiências já marcadas para a sala selecionada. Ao posicionar o cursor do mouse exatamente sobre uma marcação, será apresentado o número do processo, o tipo de audiência e o horário em que ela está marcada.

cadastrar_audiencia_06.png

7. Após preencher todas as informações necessárias para a marcação de audiência, clique em Guardar (1) para efetuar o registro no sistema. O botão Cancelar (2) fecha a janela e cancela a operação.

cadastrar_audiencia_07.png

8. Após salvar, para finalizar, o sistema exibe uma mensagem de êxito da operação de agendamento da audiência.

cadastrar_audiencia_08.png

Saiba mais

Pronto! Para realizar o agendamento de uma audiência, é obrigatório que o processo em questão já tenha sido distribuído. Além disso, quando for feita uma designação de audiência, o sistema verifica a disponibilidade da sala e se há um agendamento para mesmo dia e hora informados. Caso o usuário queira, é possível prosseguir com o cadastro. Ao registrar uma audiência no sistema, ele também gera uma movimentação automática vinculada ao tipo de audiência agendado.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Claudinei Martins da Silva
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.