Última atualização: 08/01/2020
As etiquetas têm como função principal a organização e o filtro de suas manifestações. Você pode criá-las e aplicá-las às tarefas, criando, assim, sua própria organização, seja pelo assunto do processo, teor do ato e etc.
Trata-se de uma ferramenta diferenciada de organização visual da sua área de trabalho, que melhora o gerenciamento das suas demandas/atos. Você pode criar etiquetas e usá-las para classificar manualmente suas manifestações ou, ainda, criá-las com regras e/ou filtros, que classificarão automaticamente os atos, trazendo flexibilidade e agilidade ao seu painel de tarefas.
Acompanhe este artigo e veja como aplicar mais essa funcionalidade à sua rotina.
1. Acesse o Painel de Tarefas em sua tela inicial e, em seguida, clique em Criar Etiqueta, na barra de ferramentas localizada à esquerda da tela.
2. Neste momento o sistema exibirá uma aba na lateral esquerda da tela com campos para que você indique o nome da etiqueta (1) e selecione uma cor (2) para ela. Feito isso, clique na opção Adicionar Filtro (3).
3. Após o clique na opção Adicionar Filtro, serão exibidos novos campos, para que você:
- selecione a informação em que o filtro será aplicado (1);
- indique uma opção de busca (2); e
- indique um trecho ou palavra-chave a ser buscado (3).
Após o preenchimento dos campos, clique no ícone de adição, representado pelo sinal de mais em azul(4).
Perceba que, logo após o clique no sinal de mais, a expressão "Execução fiscal" foi incluída como uma tag da etiqueta, e o campo onde ela foi digitada ficou em branco novamente. Se desejar incluir mais expressões para sua etiqueta, informe os termos no campo em branco e clique no sinal de mais.
Aqui foi adicionada a expressão "Tributária".
Neste exemplo estamos criando uma etiqueta chamada Fiscal (1), de cor roxa(2), e aplicando a ela um filtro de “Área” (3), que contém (4) as expressões “Execução Fiscal” e “Tributária”(5).
Após o preenchimento dos campos, clique em Salvar (6).
4. Caso deseje aplicar mais de um filtro à mesma etiqueta, clique em Adicionar outro filtro (1) e repita o passo 3. Caso não seja necessário um novo filtro, conclua o procedimento clicando em Criar etiqueta (2).
Pronto, sua etiqueta foi criada seguindo os parâmetros que você indicou e agora encontra-se disponível na lista de etiquetas, na aba lateral esquerda da tela. Perceba que, ao lado do nome da etiqueta, consta um número entre parênteses. Esse número indica a quantidade de cards/tarefas que se enquadram na etiqueta indicada.
5. Clique sobre a etiqueta (1), na lateral esquerda da tela, para filtrar as pendências que se encaixam nos filtros indicados e o resultado será exibido em seu painel central (2). Para voltar à visualização de todos os cards, clique em Limpar (3).
As etiquetas são individuais ao perfil e ficam disponíveis apenas ao procurador que as criou, não se estendendo aos colegas da chefia.
As etiquetas são a grande do Painel de Tarefas do Procurador, e trazem muito mais agilidade e organização do seu trabalho. Experimente!
Autoria: Claudiana Candido Kindermann
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente